Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

3/1/2012= - Jundiaí - SP

Orquestra Municipal abre inscrições para novos músicos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Orquestra Municipal de Jundiaí teve início em 2011 e realizou quatro concertos durante o ano. Para 2012, uma nova seleção do projeto será realizada e passará a ter 27 instrumentistas de cordas. Serão sete primeiros violinos, seis violas, quatro violoncelos e três contrabaixos.

Os músicos que participaram da temporada 2011 e se interessarem em participar em 2012 estão dispensados do processo seletivo, devendo apenas manifestar o interesse de permanecer no grupo.

Músicos interessados em fazer parte da Orquestra Municipal de Jundiaí têm até o dia 15 de fevereiro para fazer inscrições no processo seletivo que vai selecionar até 11 novos músicos, na categoria tutti. São oito vagas para violino, uma para viola e duas de violoncelos, para a temporada 2012.

Em 2012 serão nove programas, totalizando nove concertos. Os concertos continuarão a contar com músicos convidados para cordas extras, madeiras, metais e percussão, assim como na Temporada 2011.

Cada programa será composto por quarto ensaios e um concerto, totalizando cinco serviços (cada ensaio será considerado um serviço. A duração de cada serviço é variável, de acordo com sua natureza. Ensaios terão duração máxima de três horas e concertos de duas horas e meia). Os ensaios acontecerão na semana das apresentações.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 15 de fevereiro, na Secretaria de Cultura, na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, CEP: 13.201-012. Mais informações pelo telefone ((11) 4521-6922) ou e-mail culturapmj@jundiai.sp.gov.br. As inscrições também podem ser encaminhadas por correio, carta registrada, com aviso de recebimento (AR).

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar, com a ficha de inscrição, currículo resumido (máximo 500 palavras), descrevendo experiência profissional e formação específica em música, cópia simples do RG (ou RNE para estrangeiros) e CPF.

O candidato deverá anexar cópia simples de diplomas e comprovantes de atuação profissional, tais como programas de concerto ou reportagens de jornais. Podem se inscrever maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros com situação regularizada no país.

Seleção

O processo seletivo será realização em duas etapas. A primeira com a seleção de currículos nos dias 17 e 18 de fevereiro, quando serão avaliadas a formação e atuação profissional do candidato. A divulgação dos resultados será no dia 24 de fevereiro.

Os músicos com currículos selecionados participarão da segunda etapa, que constitui de audições nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro. Serão avaliadas técnica, musicalidade, sonoridade, afinação e desenvoltura na execução dos excertos orquestrais. Os resultados finais serão divulgados no dia 2 de março.

Os candidatos selecionados serão contratados para os nove programas de concerto da Temporada 2012, totalizando 45 serviços. Cada músico selecionado receberá a remuneração de R$ 1,6 mil por programa realizado, totalizando R$ 14,4 mil, que serão pagos em nove parcelas iguais.

Calendário dos concertos

14 de abril – 20h – Teatro Polytheama
27 de maio – 11h – Parque da Uva
16 de junho – 20h – Teatro Polytheama
14 de julho – 20h – Teatro Polytheama
11 de agosto – 20h – Teatro Polytheama
23 de setembro – 11h – Parque da Uva
21 de outubro – 20h – Teatro Polytheama
10 de novembro – 20h – Teatro Polytheama
8 de dezembro – 20h – Teatro Polytheama



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.