Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/10/2011 - Jundiaí - SP

Orquestra Municipal faz segunda apresentação na sexta




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

No ano do centenário do Teatro Polytheama, Jundiaí ganha sua Orquestra Municipal, que faz a segunda apresentação nesta sexta-feira (7), às 21h, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do show, nas bilheterias do Teatro. Além do espetáculo, os interessados também podem participar do pré-concerto, uma palestra com o músico Daniel Motta, sobre as peças que serão executadas.

Sob a regência e direção artística é da maestrina Claudia Feres, que conta com os chefes de naipes Ana de Oliveira (Spalla), Emerson Biaggi (violas), Ricardo Fukuda (violoncelos), Alexandre Miranda (contrabaixo), Edgar Leite (2º violinos), Fábio Vianna Pires (assistente de direção) e Silvia Carla Garcia (arquivista).

Além dos músicos selecionados e contratados, o concerto vai contar com a participação do músico convidado, Fábio Zanon.

Assim como os corpos estáveis, a Orquestra Municipal visa formar e oferecer mais oportunidades para os músicos profissionais. O grupo será um referencial para os estudantes e músicos de Jundiaí.


Pré-concerto

O Pré-concerto será realizado uma hora antes do espetáculo, no Teatro Polytheama. A palestra, ministrada por Daniel Motta, mestrando em musicologia, abordará a vida e obra dos compositores, contexto de cada época e particularidades das músicas e será realizada na Pinacoteca.

O nome Pré-Concerto traz tanto a informação de que são encontros que se vinculam com as apresentações da Orquestra, quanto uma alusão ao “pré-conceito” de muitos com a música dita “clássica” ou “erudita”.

As pessoas que retirarem os ingressos uma hora antes do início do espetáculo poderão participar do pré-concerto, que será realizado na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, na Rua Barão de Jundiaí, 109, Centro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.