Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

30/10/2019 - Jundiaí - SP

Orquestra Municipal leva música erudita a quase mil crianças em concertos descentralizados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com uma apresentação para mais de 320 alunos da Emeb Carlos Foot Guimarães, no Jardim Santa Gertrudes, o quarteto de Cordas da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) realizou na manhã desta terça-feira (29) a última da série de apresentações descentralizadas pelas escolas da rede municipal. Neste ano, 970 de crianças assistiram aos concertos descentralizados também realizados na Emeb Maria Angélica Lourençon (Corrupira), em outubro; na Emeb Luiz Bárbaro (vila Joana), em setembro; e na Emeb Flávio D’Angieri (vila Virgínia), em agosto.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) reforça como a atividade está integrada às ações da plataforma de Educação e Cultura e do programa Escola Inovadora. “Os concertos descentralizados da Orquestra são algo novo e têm recebido investimento, desenvolvidos para a formação de plateia para música erudita entre os alunos da rede municipal de ensino. Os músicos saem do palco do Polytheama e vão até as escolas, num processo formativo que pretendemos ampliar”.

A maestrina Claudia Feres, regente titular e diretora artística da OMJ, compartilha a experiência. “É uma delícia levar um pouco da Orquestra às escolas e observar os olhares atentos e curiosos de crianças tão pequenas para o mundo da música de concerto. Essa é uma forma de despertar nas crianças o interesse para as artes, fazendo com que fiquem um pouco mais familiarizadas com os instrumentos da orquestra”. O repertório dos concertos para os pequenos trouxe Mozart, Haydn, Strauss Jr. e trilhas de clássicos do cinema infantil.

Além da Orquestra Municipal, a Cia. Jovem de Dança e a Cia. de Teatro de Jundiaí também são corpos artísticos ligados ao Teatro Polytheama e se apresentam nas escolas da rede municipal de ensino, apresentando, respectivamente os espetáculos “Instagrimm” e “Robin Hood”.

Mais programação
A Cia. de Teatro apresenta neste domingo (03), a partir das 16h, o espetáculo “Robin Hood” no Teatro Polytheama. A peça faz uma livre adaptação bem-humorada do clássico do famoso arqueiro inglês que rouba dos ricos para dar aos pobres.

Já no sábado (09), a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) traz mais um concerto gratuito, esta vez acompanhado da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí, às 20h. A Cia. Jovem volta a subir ao palco do Teatro, no domingo (10), às 18h, com a apresentação do espetáculo “Instagrimm”. Os ingressos para os três espetáculos podem ser retirados um dia antes na bilheteria do teatro, a partir das 10h.

O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4586-2472 e 4522-0770.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.