Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

21/9/2020 - Jundiaí - SP

Pacientes podem marcar consultas direto na Central de Agendamento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Além dos atendimentos em acolhimento e agendas realizados pelas equipes de Saúde, a Prefeitura de Jundiaí retoma, nesta segunda-feira (21), o agendamento de consultas feito diretamente pelos usuários. A oferta será feita via Central de Agendamento de Consultas (CAC) e as vagas serão gradativamente ampliadas. Para garantir o acesso aos casos de maior necessidade, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) mantém reserva de agenda para as avaliações realizadas pelas equipes, a partir do acolhimento na Unidade Básica de Saúde (UBS).

O atendimento na rede de Saúde de Jundiaí teve os agendamentos eletivos suspensos entre 23 de março a 30 de abril, sendo retomados a partir de maio, com o contato feito pelas equipes das UBSs e ambulatórios. “Agora, com o cenário epidemiológico da COVID-19 em inflexão, é possível ampliar a oferta de agendas nos serviços e retomar o agendamento pelo próprio usuário, ou seja, para as demandas eletivas”, comenta o coordenador técnico do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e gestor da UGPS, Tiago Texera.

A liberação do sistema, no entanto, é gradativa. “Há uma parcela de horários reservada para os casos classificados como prioritários a partir da busca pelo serviço de Saúde e estratificação de risco. O Sistema Único de Saúde (SUS) tem como uma das premissas a priorização dos casos conforme as necessidades, essa priorização através de reserva de vagas na agenda é necessária para evitar o agravamento da condição dos pacientes crônicos e a oferta de vagas para agendamento direto da população será gradativa”, argumenta a diretora de Atenção Básica da UGPS, Andreia Pinto de Souza.

A meta é alcançar no próximo mês 75% da produção realizada em outubro do ano passado na rede de Saúde de Jundiaí, ou seja 35,4 mil consultas na Atenção Básicas e 18 mil nos Ambulatórios de Especialidades. “Vale destacar que o telemonitoramento iniciado em março será mantido em toda a rede, garantindo que todos que precisem tenham acesso ao atendimento em tempo oportuno”, detalha o gestor.

Maria Aparecida de Oliveira, 62 anos, é usuária da UBS Morada das Vinhas. A retomada do agendamento pelo usuário, em sua opinião, é mais uma vantagem para a população. “Sempre que precisei, mesmo durante a pandemia, fui atendida pela equipe da UBS. O agendamento pela população é importante e mostra que estamos conseguindo avançar contra essa pandemia, retomando gradativamente”, comenta a moradora no bairro.

As consultas podem ser agendadas pelo telefone 4531-8670 (CAC) ou ainda nas próprias UBSs, após o acolhimento da equipe.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.