Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/1/2020 - Jundiaí - SP

Pais de alunos e condutores de van aprovam campanha de trânsito para volta às aulas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os primeiros dias da ação da Prefeitura de Jundiaí que visa conscientizar os motoristas da importância do respeito às leis de trânsito, focada na volta às aulas, mostram uma ótima aceitação dos pais de alunos e condutores do transporte escolar. A campanha, iniciada nesta segunda-feira (27), foi criada pela Divisão de Educação de Trânsito da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) com o objetivo de reduzir o número de acidentes e alertar para o cumprimento das leis de trânsito.

Nesta terça (28), agentes de trânsito estiveram na Av. Dr. Sebastião Mendes da Silva, no Anhangabaú, onde fica o colégio São Vicente de Paulo, momentos antes da saída dos alunos do período da manhã. A mascote “Faixolita” acompanhou os agentes e atraiu a atenção das crianças que saíam da escola. A garotada aproveitou para tirar fotos com a mascote.

“A prefeitura tem que seguir fazendo este tipo de campanha perto dos colégios, que podem também propiciar aos pais mais vagas para que possamos estacionar e pegar nossos filhos”, disse Carolina Delcol, mãe de uma menina que estuda no São Vicente de Paulo.

“Eu já sofri um acidente causado por um condutor que usava o celular na hora da batida. Ainda bem que só tive dores nas costas por causa do impacto, mas vale reforçar o problema sério que é o motorista que dirige falando ao celular ou escrevendo em aplicativos de mensagem”, emendou Carolina.

Yamato Higuchi conduz um veículo de transporte escolar que atende crianças da instituição de ensino do Anhangabaú. Para ele, as faixas exclusivas para as vans sendo usadas por motoristas comuns, por exemplo, sempre foram problemas. “Este tipo de campanha é ótimo. Eu transporto diariamente 15 crianças, ou seja, são 15 carros a menos parando perto da escola. As faixas exclusivas devem ser respeitadas sempre”, revelou Yamato.

Faixas com mensagens
Os agentes de trânsito da Prefeitura de Jundiaí, em ação no colégio São Vicente de Paulo, tinham em mãos uma faixa alertando para que os condutores não usem o celular enquanto dirigem. Já em dois postes perto da escola, havia uma faixa com os dizeres “Volta às aulas – 1ª aula: Não pare em fila dupla”.

“A ação vem sendo muito proveitosa, surpreendente até, pela receptividade dos pais, da garotada e dos demais envolvidos. Nós, agentes, já fomos até parabenizados pelos motoristas”, contou Vagner Aparecido Quintiliano, agente de trânsito que usava um chapéu preto de formando como parte de seu uniforme, justamente para chamar a atenção para a campanha da prefeitura. “Passamos informações úteis e valores ligados à legislação de trânsito, pensando na formação de cidadãos mais conscientes no futuro”, completou Vagner.

Wlamir Costa, diretor de trânsito da UGMT, esteve no Anhangabaú para ver de perto a ação dos agentes de trânsito com a mascote “Faixolita”. “O objetivo é trazer aos pais e alunos as questões das vagas de vans, que devem ser usadas apenas por quem faz o transporte escolar, das filas duplas, que atrapalham a mobilidade de todos, e do uso do celular por parte dos motoristas. O grande foco é a redução dos acidentes de trânsito em Jundiaí”, finalizou Wlamir.

A campanha no período de volta às aulas segue até o dia 14 de fevereiro com a seguinte programação:

– 29/01 – Colégio Memorial (Ponte São João)
– 30/01 – Escola Padre Anchieta (Centro)
– 31/01 – Colégio Santa Felicidade (Centro)
– 03/02 – Colégio Divino Salvador (Vila Arens)
– 04/02 – Escola Ápice Eleva (Centro)
– 05/02 – SESI CE409 (Jardim Brasil)
– 06/02 – SESI CE021 (Jardim Tarumã)
– 07/02 – SESI CE355 (Vila Formosa)
– 10/02 – EMEB José Romeiro Pereira (Vila Isabel Eber)
– 11/02 – EMEB Aparecido Garcia (Jardim Martins)
– 12/02 – EMEB José Leme do Prado (Jardim Esplanada)
– 13/02 – EMEB Geraldo Pinto Duarte Paes (Eloy Chaves)
– 14/02 – EMEB Luiz Biela de Souza (Santa Gertrudes)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.