Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021

26/8/2011 - Jundiaí - SP

PAIT comemora quatro anos com resultados positivos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O PAIT (Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista de Jundiaí), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, está completando quatro anos de existência. Para comemorar a data, os participantes do programa estarão reunidos nessa sexta-feira (26), no NIS (Núcleo Integrado de Saúde), a partir das 14h. O encontro será também para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, em 29 de agosto.

São mais de um bilhão de fumantes no mundo. Só no Brasil, 25 milhões. Em Jundiaí estima-se que 20% da população são tabagistas. As pessoas precisam se conscientizar quanto ao mal que o cigarro faz e parar de fumar. O cigarro participa, direta ou indiretamente, das três principais causas de óbitos em Jundiaí. 90% dos cânceres de pulmão são decorrentes do tabagismo.

O cigarro apresenta mais de quatro mil substâncias tóxidas, sendo a nicotina a que leva à dependência. O tabagismo apresenta riscos à saúde a curto e a longo prazo. Em pouco tempo, o fumante pode apresentar baixa resistência física, bronquite e impotência. A longo prazo, o tabagismo pode levar ao infarto, Acidente Vascular Cerebral (derrame), aneurisma, doença vascular periférica, câncer de pulmão, de laringe, ginecológico ou na cavidade oral.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.