Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

1/3/2011= - Jundiaí - SP

Palestra aborda Serra do Japi




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Dentro do Calendário de Datas Comemorativas Municipais, a Secretaria de Serviços Públicos realiza na próxima quinta-feira (03) uma palestra com o tema “A Importância da Conservação Ambiental da Serra do Japi”. O evento visa comemorar mais um aniversário do Dia da Serra do Japi, celebrada no dia 8. A data lembra o tombamento da Serra do Japi, ocorrido no dia 8 de março de 1983, através da Resolução 11, assinado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico (Condephaat) da Secretaria de Estado da Cultura.

Como a data cai na terça-feira de Carnaval, a Secretaria antecipou a comemoração para esta quinta-feira, às 19 horas na Sala Glória Rocha. A palestra será proferida por Rozely Ferreira dos Santos. Ela é bióloga formada pela USP – Universidade São Paulo -, possui mestrado em botânica e doutorado vegetal pela USP. Atualmente é professora livre docente da Unicamp, com especialidade em Planejamento Ambiental e Ecologia da Paisagem.



A Serra do Japi é um dos poucos pontos remanescentes de Mata Atlântica ainda existentes no interior paulista, com uma extensão total de 350km quadrados, sendo que 191,70km quadrados corresponde a área tombada, abrangendo os municípios de Jundiaí, Cajamar, Cabreúva e Pirapora do Bom Jesus.


Após a palestra, será lançado concurso fotográfico “A Serra da Minha Janela”, aberto para fotógrafos amadores, com idade superior a 16 anos. As inscrições podem ser feitas no período de 9 a 18 de março, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 e das 14 às 16hs na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. A entrega de fotos deve ser feita até o dia 25 de abril entregus no caminho 15x21 em papel fosco e cd com as fotos em 300PPI. Os primeiro e segundo colocados serão premiados com máquinas fotográficas. O regulamento do concurso está disponível na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.