Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/5/2011 - Jundiaí - SP

Palestra mostra funcionamento do Armazém da Natureza




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí realiza, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, nesta sexta-feira (20), a partir das 20 horas, palestra com o tema “Lixo reciclável e o programa Armazém da Natureza”, no anfiteatro da Unip – Universidade Paulista. O objetivo da palestra é mostrar aos alunos como funciona o programa Armazém da Natureza no âmbito da política nacional de resíduos sólidos.

A palestra será proferida pela diretora de Meio Ambiente, Renata Freire, pela bióloga e coordenadora do programa de Educação Ambiental da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Luciana Maretti e Oswaldo Rocca, responsável pelo Armazém da Natureza.

O programa Armazém da Natureza foi lançado pela Prefeitura de Jundiaí no dia 8 de agosto de 1997, numa operação piloto de coleta de lixo reciclável. A partir de abril do ano 2000, a coleta, assim como a separação, foi terceirizada e estendida para toda a cidade. O programa coordena as ações de supervisão de coleta e de ações educativas.

O maior objetivo é a retirada do lixo doméstico de todo o material com tempo de vida entre 50 a 1000 anos e dar destino para reaproveitamento, diminuindo significativamente o volume de resíduos destinados ao Aterro Sanitário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.