Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

2/6/2011= - Jundiaí - SP

Palestra sobre qualidade da água na cidade integra EcoJundiaí




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Diretor-presidente da DAE S.A. mostra porquê Jundiaí é modelo nacional em saneamento básico

Cerca de 40 associados do Lions Club Sul e Norte assistiram nesta terça-feira (31) à palestra “Qualidade da Água e Abastecimento em Jundiaí”, ministrada pelo diretor-presidente da DAE S.A., Wilson Roberto Engholm, na Estância Churrascaria. O evento faz parte da programação da EcoJundiaí 2011, semana dedicada ao meio ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal, com o apoio da DAE e da sociedade civil.


Engholm falou sobre a qualidade da água captada pela DAE e dos processos de tratamento pelos quais passa antes de chegar à casa dos munícipes. “No Brasil, ainda existem municípios sem abastecimento com água tratada. Por isso, é um privilégio poder falar que 100% de Jundiaí tem acesso à água potável”, disse.



A cidade também é considerada a número 1 em saneamento básico pelo Instituto Trata Brasil, dentre 80 municípios em todo o país. “Por isso, na DAE trabalhamos para manter essa excelência nos serviços e produtos oferecidos à cidade.”


Engholm também fez uma comparação entre Jundiaí, que capta água do rio Jundiaí-Mirim, único considerado Classe 1 em toda a Bacia PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e os locais onde a água é escassa ou encontrada sem a qualidade necessária para consumo. “Em alguns lugares do continente africano, por exemplo, o rio que fornece água para a população beber é o mesmo em que o lixo é jogado e as pessoas tomam banho.”


O presidente do Lions Club Sul, Fernando Úngaro, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Jundiaí por coordenar uma semana dedicada a ações e discussões sobre a preservação do meio ambiente e a atuação da DAE na cidade. “Sabemos que poucas cidades no país são como a nossa em relação a saneamento básico e tratamento e distribuição de água. Por isso, temos muito orgulho por sermos testemunhas do trabalho da administração municipal, que durante anos se preocupou com o tema.


Para Engholm, as ações da EcoJundiaí devem servir de exemplo e fazer parte da vida da população durante o ano inteiro. “Para nossa cidade continuar sendo modelo e incentivo para outros lugares do país, é de fundamental importância tanto o comprometimento do poder público quanto da sociedad
e.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.