Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/8/2011= - Jundiaí - SP

Palestras encerram Encontro Internacional de Educação




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Educação deu continuidade, nesta terça-feira, ao 2º Encontro Internacional de Educação Infantil, que possibilitou a presença inédita de profissionais de Reggio Emilia, cidade italiana mais conceituada em Educação da primeira infância do mundo, em um evento promovido pela rede pública de ensino.

Sob o tema “Os Princípios da Pedagogia Italiana de Reggio Emilia”, as palestras foram conduzidas pelos italianos Deanna Margini (pedagoga) e Lanfranco Bassi (atelierista), que abordaram questões referentes à importância de observar e de que forma documentar o processo de construção do conhecimento.

Além de profissionais da rede municipal de Jundiaí, o evento reuniu educadores da rede privada, de instituições e das Secretarias de Educação de Campo Limpo Paulista, Jarinu e Ribeirão Corrente.


O secretário de Educação, Francisco Carbonari, e a diretora de Educação Infantil, Janete Marini, também compareceram ao evento e destacaram a importância da atividade para o segmento educacional. “A proposta não é copiar as ideias de Reggio Emilia, mas ouvir e aprender as ações que possam ser compatíveis com a nossa realidade”, explicou Carbonari. “Em razão de Reggio Emilia ter uma trajetória eficaz e consolidada na Educação Infantil, é muito importante firmarmos essas parceria para a formação”.

No período da tarde, o Encontro Internacional de Educação foi encerrado com um balanço das atividades desenvolvidas no decorrer do evento, durante reunião realizada entre os profissionais de Reggio Emilia com a equipe de supervisão escolar da rede municipal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.