Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

22/4/2020 - Jundiaí - SP

Pão e Poesia faz campanha virtual para o Funss




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma campanha virtual inspirada no festival Pão e Poesia, que fez sucesso nos anos 90, em Jundiaí, já resulta em doações de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene para o Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Para mobilizar a população, um grupo de artistas locais realiza, periodicamente, transmissões ao vivo pelas redes sociais com apresentações de música, teatro, dança, poesia, artes plásticas, fotografia, cinema e literatura. “Como a iniciativa é virtual, alertaremos para que as pessoas façam doações diretamente para o Fundo Social, ou seja, para que a pessoa também compre algo para levar ao Parque da Uva, onde fica o Funss, quando for ao mercado para fazer compras para a própria família”, explicou o músico, Tom Nando. O público poderá acompanhar a programação artística preparada na página oficial do grupo no Facebook.

Em sua primeira versão da campanha, na década de 1990, o Festival reuniu mais de 200 artistas em vários anos, teve disco lançado e exposições, chegando a 100 toneladas de alimentos arrecadados em uma única edição. “Nossas amizades continuaram e perduram até hoje, principalmente, em conversas de grupo de mensagens instantâneas. Foi, então, que decidimos organizar uma nova campanha pelas doações para quem está parado por conta do isolamento social. Há muitas pessoas em situação de risco. No entanto, acreditamos que não é somente o Poder Público que tem obrigação de fazer o país ser melhor”, afirmou.

As doações que chegam ao Fundo Social são destinadas a atender os diferentes públicos em vulnerabilidade assistidos pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), tanto nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) quanto no abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

Neste momento de pandemia, a unidade intensificou as ações para garantir a segurança do munícipe e também do funcionário. As doações podem ser deixadas na entrada do Funss, sem contato próximo. No entanto, para o interessado em colaborar, que integra o grupo de risco, a recomendação é não sair de casa e pedir a um familiar mais novo, um vizinho ou uma pessoa que esteja ajudando com estas tarefas externas.

O que doar?
O Fundo Social está arrecadando alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, vestuário e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

A unidade fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.