Quinta-Feira, 5 de Agosto de 2021

4/7/2011= - Jundiaí - SP

Papa Lâmpadas® assegura destino ambientalmente correto do mercúrio




da assessoria

2011 é ano internacional das Florestas e a Naturalis Brasil faz sua parte com o Papa Lâmpadas®

No ano internacional das florestas, a Naturalis Brasil, empresa de descontaminação de lâmpadas fluorescentes, ciente dos riscos do mercúrio, reforça, por meio da máquina Papa Lâmpadas, a importância do descarte correto deste material.

Ao realizar o descarte incorreto de algum material que contenha mercúrio, ele não apenas irá contaminar a região afetada, como toda a fauna e flora que a rodeia, desde florestas até a saúde dos seres humanos – No Brasil a comercialização de lâmpadas que contêm mercúrio passa de 200 milhões de unidade/ano.

Com um processo de descarte 100% seguro aos profissionais que manipulam a máquina e seus usuários, a Naturalis Brasil atende, atualmente, aproximadamente 2,7 mil empresas com o Papa Lâmpadas®, garantindo o destino ecologicamente correto do mercúrio, sem fazer uso de transporte de resíduos – o que levou a empresa a conquistar a dispensa do CADRI (Certificado de Aprovação para Destinação de Resíduos Industriais) pela CETESB.

O Papa Lâmpadas®

A Naturalis Brasil trouxe a tecnologia dos Estados Unidos e desenvolveu no Brasil o Papa Lâmpadas®, máquina que separa o mercúrio do vidro e do alumínio, possibilitando posterior reciclagem dos resíduos gerados.

O Papa Lâmpadas® é um processador triturador que funciona como uma usina de tratamento. Quando inserida na máquina, a lâmpada é quebrada, o material pesado fica no fundo do tambor e o vapor de mercúrio é filtrado e adsorvido por carvão ativado, depois levado para uma câmara de alta temperatura, que o volatiza, resfria e o traz novamente a seu estado metálico, sendo reaproveitado em novas aplicações próprias do mercúrio.

A Naturalis Brasil está instalada em Itupeva (interior de São Paulo) e conta com concessionários Papa Lâmpadas®, em 15 estados brasileiros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.