Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/8/2017 - Jundiaí - SP

Parceria entre Educação e Siemens rende dia de ação social para 600 crianças




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Cerca de 600 alunos da Emeb Antonio Adelino Marques da Silva Brandão, do bairro Morada das Vinhas, participam, desde às 9h desta quarta-feira (23), de um dia de ação social promovido por meio de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Educação (UGE) e a Siemens. É a primeira vez que o projeto da empresa alemã, intitulado Social@Finance, é realizado em Jundiaí.

Durante todo o dia, os alunos participam de oficinas de teatro e inglês, contação de histórias, experimentos científicos e brincadeiras diversas, todas comandadas por 220 funcionários do Departamento de Finanças da Siemens que integram o Programa de Voluntariado da empresa e pelos funcionários da Emeb. “Este projeto existe há três anos e estamos muito felizes em trazê-lo para Jundiaí. Todo o custo é dividido entre os funcionários e a própria empresa, ou seja, não há gasto algum para a escola”, explicou Martin Kerkhoff, diretor financeiro da multinacional.

Presente à abertura do evento, o gestor da UGE, José Antonio Parimoschi, lembrou que a ação está em linha com a proposta do prefeito Luiz Fernando Machado de desenvolver o sentimento de pertencimento na população em relação aos espaços públicos. “É um evento que envolve toda a comunidade e, por isso, tem uma importância fundamental na educação das crianças na medida em que aproxima os pais da escola”, destacou.

O gestor ressaltou, ainda, que iniciativas como a realizada hoje são prioridades da pasta. “Estamos criando uma Rede de Cooperação a fim de promover uma parceria entre a Administração e a comunidade em busca de um bem comum, que é garantir a qualidade da educação oferecida no sistema municipal de ensino. A Siemens é uma empresa com um forte compromisso social que já desenvolve trabalhos em unidades escolares jundiaienses e isso nos dá a certeza de que o projeto trará bons frutos”, disse.

Para a diretora da Emeb, Silmara Daniela Antunes, além de proporcionar um dia de diversão e interação entre os alunos, o projeto vai contribuir muito no aprendizado das crianças. “É importante sair um pouco da rotina e o projeto faz isso de maneira muito criativa. Teremos, por exemplo, uma atividade de plantio de mudas na nossa horta que vai envolver os voluntários e os estudantes”, comentou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.