Domingo, 26 de Maio de 2019

2/3/2011= - Jundiaí - SP

Parceria entre FUNSS e Cijun descentraliza curso de informática




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, esteve reunida na manhã desta terça-feira (01) com a pastora Iara Lopes de Araujo, da Comunidade Evangélica da Restauração, do bairro Vila Hortolândia, e com o presidente da Cijun, Daniel Bocalão, para uma primeira reunião que abordou a implantação do curso de informática no local.

O objetivo da instalação de cinco novos computadores e o monitoramento das aulas de informática é promover a capacitação de um número maior de pessoas, ao descentralizar os cursos que são oferecidos na sede do Fundo Social. Para a pastora Iara, a iniciativa vem de encontro ao anseio da comunidade e da disponibilidade do FUNSS. “A oportunidade é um sonho para nós e para a comunidade. Com os computadores aqui poderemos atuar na capacitação profissional de crianças, jovens e adultos e tirá-los do tempo ocioso”, afirma a pastora.


As aulas de computação, o conteúdo programático e a infra-estrutura necessária para que as aulas aconteçam ficará a cargo da Cijun - Companhia de Informática de Jundiaí -, que é parceira do FUNSS nas ações de descentralização dos cursos. Para o presidente da Companhia de Informática, Daniel Bocalão, a Cijun colabora para sustentar a ação de descentralização que o Funss já promove e permitir que os futuros alunos possam estar preparados para competir no mercado de trabalho.

Facilitar o acesso da comunidade aos cursos gratuitos que o Funss oferece é o objetivo do FUNSS ao levarmos alguns cursos aos bairros. Trazer para a comunidade aulas, como as de informática, trará benefícios para a comunidade como um todo”, comenta Maria Rita.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.