Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/3/2011= - Jundiaí - SP

Parceria entre FUNSS e Cijun descentraliza curso de informática




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, esteve reunida na manhã desta terça-feira (01) com a pastora Iara Lopes de Araujo, da Comunidade Evangélica da Restauração, do bairro Vila Hortolândia, e com o presidente da Cijun, Daniel Bocalão, para uma primeira reunião que abordou a implantação do curso de informática no local.

O objetivo da instalação de cinco novos computadores e o monitoramento das aulas de informática é promover a capacitação de um número maior de pessoas, ao descentralizar os cursos que são oferecidos na sede do Fundo Social. Para a pastora Iara, a iniciativa vem de encontro ao anseio da comunidade e da disponibilidade do FUNSS. “A oportunidade é um sonho para nós e para a comunidade. Com os computadores aqui poderemos atuar na capacitação profissional de crianças, jovens e adultos e tirá-los do tempo ocioso”, afirma a pastora.


As aulas de computação, o conteúdo programático e a infra-estrutura necessária para que as aulas aconteçam ficará a cargo da Cijun - Companhia de Informática de Jundiaí -, que é parceira do FUNSS nas ações de descentralização dos cursos. Para o presidente da Companhia de Informática, Daniel Bocalão, a Cijun colabora para sustentar a ação de descentralização que o Funss já promove e permitir que os futuros alunos possam estar preparados para competir no mercado de trabalho.

Facilitar o acesso da comunidade aos cursos gratuitos que o Funss oferece é o objetivo do FUNSS ao levarmos alguns cursos aos bairros. Trazer para a comunidade aulas, como as de informática, trará benefícios para a comunidade como um todo”, comenta Maria Rita.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.