Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/5/2011 - Jundiaí - SP

Parceria entre Setransp e Detran vai atingir mais de seis mil alunos da rede municipal




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os alunos de 20 escolas da rede municipal vão receber até o dia 27 de maio aulas que fazem parte do programa Bem-Te-Vi sobre ações educativas no trânsito. O programa desenvolvido pela Divisão de Educação de Trânsito do Detran, chega à cidade por meio de parceria com a Secretaria de Transportes.

A primeira escola a receber o evento foi a EMEB Professora Judith Almeida Curado Arruda. Logo no início da manhã as crianças assistiram à palestra ministrada pelos Cabos João Carlos, Cícero, Estevão e Soldado Novaes, que de maneira lúdica e com muita descontração passaram para os pequenos estudantes informações sobre segurança no trânsito, como ser um pedestre consciente e até como andar corretamente de bicicleta pelas vias públicas.



A coordenadora da Divisão de Educação e Estatística, Juliana Maia, comentou que a Secretaria conta com o programa Escola Segura, mas o Bem-Te-Vi é integrado para complementar as ações educativas. “A didática e maneira lúdica que o Detran utiliza é muito interessante. Iniciativas como essas são importantes, pois os alunos entendem e assimilam melhor as informações”, afirmou.


O sargento Melo, coordenador do programa pelo Detran, lembra que as crianças são agentes multiplicadores. “Iremos atingir cerca de seis mil alunos durante os 15 dias que trabalharemos nas escolas de Jundiaí, mas o número de pessoas que vamos abranger chega a ser três vezes mais. As crianças repassam essas informações para os pais, tios, avós. É importante iniciar a educação sobre o trânsito desde a infância, pois além de se tornarem motoristas nos futuro, são pedestres desde o momento em que começam a utilizar a via de trânsito, seja como pedestre ou até mesmo como ciclista”, explicou.


O programa Bem-Te-Vi percorrerá 20 escolas municipais até dia 27 de maio, abrangendo alunos do 2º ao 5º. A expectativa é atingir 6.587 alunos. O “Clube do Bem-Te-Vi”, criado em 1990, é um programa educativo de trânsito, coordenado pela Divisão de Educação de Trânsito do DETRAN/SP e desenvolvido por Policiais Militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran).


A ação educativa tem como objetivo transmitir princípios básicos de segurança no trânsito aos estudantes, procurando conscientizá-los sobre a importância de manterem preservadas suas integridades físicas e a de seus semelhantes, quando estiverem utilizando as vias públicas como pedestres ou passageiros, contribuindo para a formação da consciência cidadã.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.