Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

17/2/2011 - Jundiaí - SP

Parque da Cidade recebe pesquisadores, peça de teatro e roda de samba no dia 20




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Parque da Cidade recebe no próximo domingo, dia 20, atrações variadas para toda a família. A programação inclui de roda de samba e pesquisa científica à apresentação de teatro e capacitação de caiaque. As atividades começam às 9h, no Centro Náutico, que promoverá uma capacitação em canoagem. Até meio-dia, os alunos aprendem noções básicas do esporte e recebem informações sobre preservação ambiental.

Segundo o instrutor e coordenador do espaço, Ivaldo “Cuca” Milharci, depois de fazer esta aula o aluno fica cadastrado para praticar canoagem na represa do parque diariamente, das 7h30 às 17h30. Esta capacitação ocorre todo primeiro e terceiro domingo de cada mês, a partir das 9h, e às terças e sextas-feiras, das 8h às 9h30 e das 15h30 às 17h. Podem participar adultos e crianças a partir de 9 anos. Inscrições e informações pelo telefone (011) 4522-0766.

O Centro Náutico, mantido por meio de uma parceria entre a DAE S.A., Parque da Cidade, Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), Prefeitura Municipal de Jundiaí e Lions Club Oeste, fornece todo o material necessário (caiaques, remos e coletes de segurança).

Teatro e samba - Às 11h, a arena do Parque da Cidade recebe o espetáculo teatral “Cinderela”, da Cia.Teatral Educativa, criada em 2003 por um grupo de jovens pertencentes à Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha. O espetáculo, dirigido por Celso Losch, é adaptado do clássico de Charles Perrault, mas nesta versão contemporânea Cinderela adora livros e escreve poemas. O texto ressalta a importância da leitura na vida das pessoas.


Para encerrar a programação, às 16h o Parque recebe integrantes da Escola de Samba Leões da Hortolândia. A apresentação faz parte do projeto "Roda de Samba", realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes). O evento faz parte de um programa da Secretaria para a descentralização das atividades culturais promovida pela pasta. O evento também visa proporcionar maior

proximidade entre os carnavalescos e a comunidade, bem como promover a troca de experiências.

Pesquisa antropométrica - Também neste domingo, dia 20, será realizada uma pesquisa científica promovida pela Sigvaris do Brasil, empresa que atua no mercado de meias elásticas compressivas. Durante todo o dia, professores e alunos da Universidade Paulista (Unip) farão avaliações antropométricas dos visitantes que se voluntariarem para participar do programa. A antropometria é uma ciência que estuda o homem e suas medidas. O objetivo da pesquisa é adequar o tamanho dos produtos da empresa – que hoje trabalha sob os tamanhos e modelos utilizados na Europa – aos padrões nacionais.


Serviço:


O Parque da Cidade funciona diariamente das 6h às 20h.

O endereço é avenida João Cereser, km 66.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.