Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

14/9/2020 - Jundiaí - SP

Parques municipais reabrem a partir do dia 21




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em razão de estar há mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo, Jundiaí inicia, a partir do dia 21 de setembro, a reabertura gradual de parte dos parques municipais e espaços públicos de convivência. Os locais terão regras específicas de acesso e protocolos sanitários para prevenir e mitigar a transmissão do vírus entre servidores e usuários.

Seis dos noves parques municipais administrados pela Prefeitura serão reabertos, além do Parque da Cidade – sob a gestão da DAE –, o jardim do Museu Solar do Barão e três complexos esportivos para atividades físicas individuais.

De modo a considerar todas as regiões da cidade, estarão abertos ao público o Jardim Botânico (Vila Hortolândia), Parque Botânico Eloy Chaves, Parque Botânico Aziz Ab’Saber (Jardim das Tulipas), Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), Parque Ângelo Costa (Engordadouro). Todos espaços, inclusive o Parque da Cidade, terão horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas.

Com a mesma programação de horário dos parques, também reabrirão três complexos esportivos para atividades físicas individuais. Serão eles: CECE Antônio Nicolino de Luca (Bolão), CECE Francisco Dal Santo (Vila Rami) e CECE Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes). O jardim do Solar do Barão funcionará em período compatível com o comércio, das 9h às 17h. A Praça Família Jundiaí & Espaço Pet (9 de Julho) também ficará aberta para o uso da população de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Protocolos

Os parques e complexos esportivos funcionarão de segunda às sextas-feiras, fechados aos finais de semana e feriados. Nos locais, serão permitidas as práticas de atividades individuais (caminhadas, ciclismo, aeromodelismo e outras). As atrações de uso coletivo estarão interditadas.

As diretrizes transversais são aplicadas na reabertura dos espaços, com a exigência do uso de máscara em todos os ambientes, distanciamento social, normas de higiene e etiqueta respiratória.

De acordo com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), a utilização dos espaços esportivos e de lazer, bem como a gradativa ampliação de reabertura dependem da postura colaborativa e responsável da população. “É importante que as pessoas tenham consciência que as medidas sanitárias não podem ser abandonadas. O coronavírus permanece circulante e se não houver o cuidado entre a população, corremos riscos de ampliação no número de casos e retrocesso no que conseguimos conquistar”, salienta o coordenador técnico.

decreto 29.250, completo pode ser acessado no portal da Prefeitura de Jundiaí, no menu Coronavírus.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.