Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

14/10/2020 - Jundiaí - SP

Passageiros do Terminal Hortolândia recebem orientações sobre a COVID-19




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O programa “Ação Saúde nos Terminais”, do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, esteve na manhã desta terça-feira (13) no Terminal Hortolândia. Foram distribuídos folhetos explicativos e aferidas a temperatura e a oxigenação dos usuários do transporte público interessados. A iniciativa tem por objetivo orientar a população sobre os cuidados para a prevenção da COVID-19.

Os técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) reforçaram ainda a forma correta de colocação da máscara, que deve cobrir o nariz e a boca, reduzindo assim a chance de contaminação das pessoas.

Luzia Sousa Santos é faxineira do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jundiaí e elogiou o trabalho de conscientização que vem sendo feito nos terminais. “Há alguns dias, estava num ônibus e pessoas entraram. Logo, ficaram sem máscara e zombaram de quem estava protegido com o acessório”, destacou. “Eu não abro mão da prevenção, utilizando máscara e limpando as mãos com álcool em gel. Tenho sempre um frasco na minha bolsa”, emendou Luzia.

A ação educativa teve início no dia 5 de outubro no Terminal Vila Arens e, no dia seguinte, ocorreu no Terminal Eloy Chaves. Na quarta-feira da semana passada, o trabalho aconteceu no Terminal Central, na quinta, no Terminal Colônia, e na sexta, no CECAP.

As pessoas identificadas com sintomas suspeitos da COVID-19 sairão com encaminhamento para serem atendidas no serviço de saúde específico mais próximo. Esta etapa do trabalho será finalizada nesta quarta-feira (14) no Terminal Rami, das 7h às 10h.

Atenção aos cuidados básicos

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da UGPS, Fauzia Abou Abbas Raiza, a ação junto aos passageiros do transporte público é preventiva. “Os terminais são locais de grande fluxo de pessoas e, por isso, é necessário que todos se atentem aos cuidados básicos e aos sintomas. A pandemia continua e, se o indivíduo tiver qualquer alteração, será encaminhado para atendimento”, comentou.

Os sete terminais de ônibus de Jundiaí possuem dispositivos de álcool em gel para que os usuários possam desinfectar as mãos antes e depois de utilizar os coletivos, além de balizadores de fila para ajudar no distanciamento das pessoas. A limpeza dos ônibus está sendo intensificada. “Oferecemos ainda a facilidade do uso do Bilhete Único como forma de pagamento da passagem, reduzindo a manipulação de cédulas”, finalizou Silvestre Ribeiro, gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.