Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

28/10/2019 - Jundiaí - SP

Peama organiza Festival de Futsal no Romão de Souza




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Professores do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), apoiado pela Prefeitura de Jundiaí, reuniram na manhã deste domingo (27) quarenta alunos com Síndrome de Down ou deficiências intelectuais para participar do Festival de Futsal do Peama. O palco do evento foi o CECE Romão de Souza, na Colônia.

Todos os anos o festival é realizado, sempre com uma equipe de fora de Jundiaí convidada. Este ano, uma delegação do Ituano marcou presença.

O Festival de Futsal não tem objetivo de definir um time campeão, outro vice e assim por diante, segundo o professor do Peama, Rafael Silveira. “Nossos atletas treinam a modalidade toda semana e foram orientados de que, aqui, a ideia é fazer amigos, sem o espírito de competição que eles demonstram quando iniciam um campeonato. Trata-se de uma atividade recreativa, mas que dará medalhas de participação a todos no final”, disse Rafael.

O evento teve seis times, divididos em dois grupos (1 e 2). Enquanto um jogava na quadra coberta do Romão de Souza, o outro atuava na quadra externa, cujo piso foi recentemente trocado pela Prefeitura, através da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). Cada equipe jogou quatro vezes e cada duelo tinha dois tempos de sete minutos.

Dulcineia Regis Bernardo dos Santos, o filho e a nora acompanharam o jovem Gabriel Regis Bernardo dos Santos, de 23 anos. Com Síndrome de Down, Gabriel não via a hora de marcar gols, função da qual entende bastante segundo Dulcineia, sua mãe. “A euforia dele era tanta que mal conseguiu dormir nestes últimos dias esperando pelo festival. O esporte é tudo para o Gabriel”, admitiu.

‘No Paraná não tem Peama’
A mãe do rapaz fez questão de elogiar o trabalho do Peama. “No projeto, meu filho sente a inclusão de perto e é muito feliz praticando esportes. Moramos só há sete meses em Jundiaí. De onde viemos, em Curitiba, não tem um Peama”, revelou. “Estar neste tipo de evento é maravilhoso”, finalizou o artilheiro Gabriel, que também pratica natação, caratê e muay thai e faz musculação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.