Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/5/2020 - Jundiaí - SP

Pela Saúde de Jundiaí, empresas de tecnologia passam a produzir equipamentos de proteção




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Instalada no Engordadouro, em Jundiaí, a Foxconn é uma das maiores empresas de eletroeletrônicos e telefonia do mundo. Mas, em prol da cidade, a companhia investiu na compra de duas impressoras 3D e passou a montar face shields (protetores para o rosto) para serem doados aos trabalhadores da Saúde. Na tarde desta terça (12), a empresa fez a sua quarta entrega ao gestor da Unidade de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, de 160 face Shields, de um total de 800, sendo que 640 já foram entregues. “Agradeço muito. São materiais de boa qualidade que ajudam demais médicos e profissionais da enfermagem”, disse o gestor.

A entrega foi realizada por Valdeci Besson, diretor de Recursos Humanos da Foxconn. Ele explica que o acetato é cortado pela empresa para fazer a máscara, e o suporte azul é produzido na impressora 3D: a cada 90 minutos, são produzidos dois suportes. “Fizemos esse investimento para atender à demanda do município durante a pandemia”, disse. “A cidade merece”.

Também nesta terça a UGPS recebeu mais 60 face shields da Compal Eletronics, localizada no Distrito Industrial; 40 já haviam sido entregues. Segundo o diretor de logística da Compal, Giovani Breda, as máscaras foram produzidas em impressora 3D, levando em conta as especificações apontadas por técnicos da UGPS. “Cientes das necessidades dos profissionais que estão na linha de frente, tivemos a ideia e trouxemos uma amostra para análise. Após os apontamentos dos técnicos, fizermos as alterações necessárias e entregamos o primeiro lote. Foi uma iniciativa da empresa para cooperar com a Prefeitura de Jundiaí neste momento”, afirmou. Por iniciativa dos funcionários, a empresa também arrecadou alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, bem como roupas usadas em bom estado e doou aos Fundo Social de Solidariedade (Funss).

“Agradecemos a empresa Compal, em nome dos nossos 1,3 mil colaboradores diretos e 5 mil servidores indiretos que atuam nos hospitais, por essa doação. Com certeza, essa ação está contribuindo muito para a saúde pública de Jundiaí e vai proteger o nosso trabalhar no enfrentamento ao coronavírus”, ressaltou o gestor Tiago Texera.

Rede Jundiaí de Cooperação

Com a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), o município está recebendo tanto EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como produtos como álcool em gel 70%, itens de higienização para uso dos profissionais da Saúde durante o combate à Covid-19 e alimentos não-perecíveis e de higiene pessoal. As doações são destinadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), instituído pelo Decreto 28.909, de 13 de março de 2020, para os trabalhadores dos serviços de saúde pública e para o Funss.

Toda colaboração para o município, neste momento, é bem-vinda. Para saber como proceder, basta acessar o link https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/doacao/, entrar em contato pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.