Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/4/2011 - Jundiaí - SP

Perua do Fundo Social roda em prol da Solidariedade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Ela é encarregada de levar e buscar as trinta crianças que fazem parte do Projeto “Tênis Solidário”, parceria do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) com a Academia de Tênis Jundiaí, às aulas de tênis. Também, é responsável por distribuir os cartazes e as caixas de arrecadação, das três campanhas do Fundo Social (Material Escolar- Inverno e Brinquedo) para os estabelecimentos que a solicitam, e está sempre a postos para recolher as doações que são destinadas para o FUNSS, em quantidades expressivas. Está pensando que todas essas funções são atribuídas a algum funcionário do Fundo Social? Errou! Todo esse trabalho é realizado pela perua do Fundo Social de Solidariedade.

Com uma média de 150 km percorridos por dia, a perua roda sempre em prol da solidariedade. José Marcos Costa, motorista do Fundo Social há 10 anos, afirma que a perua compõe a equipe do Fundo Social. “Aqui todos nós trabalhamos com o objetivo de ajudar o próximo. É gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas que aguardam a perua chegar com as doações”, conta Marcos.


Nos períodos das campanhas, a perua chega a distribuir, semanalmente, cerca de 150 cartazes. Marcos e seus dois ajudantes, José Guedes e Antônio Fernandes, auxiliam até na colocação do material. “Em alguns estabelecimentos, nós é que escolhemos a melhor parede para grudar o cartaz, os responsáveis pelo espaço já nós conhecem e sabem que sempre fazemos de forma cuidadosa a colocação dos cartazes, para não estragar nenhuma parede”, diz Marcos.

A perua ainda é utilizada para levar e buscar os professores do FUNSS que ministram as aulas nos bairros. A matéria prima que compões os cursos também é comprada por Marcos e carregada pela perua até o Fundo Social. “Nós fazemos a lista das necessidades de cada curso, e os meninos é que saem em busca dos produtos. Eles são atenciosos e nunca esquecem nada”, disse a diretora do FUNSS, Maria Olivia Gonçalves.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.