Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

19/4/2011 - Jundiaí - SP

Perua do Fundo Social roda em prol da Solidariedade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Ela é encarregada de levar e buscar as trinta crianças que fazem parte do Projeto “Tênis Solidário”, parceria do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) com a Academia de Tênis Jundiaí, às aulas de tênis. Também, é responsável por distribuir os cartazes e as caixas de arrecadação, das três campanhas do Fundo Social (Material Escolar- Inverno e Brinquedo) para os estabelecimentos que a solicitam, e está sempre a postos para recolher as doações que são destinadas para o FUNSS, em quantidades expressivas. Está pensando que todas essas funções são atribuídas a algum funcionário do Fundo Social? Errou! Todo esse trabalho é realizado pela perua do Fundo Social de Solidariedade.

Com uma média de 150 km percorridos por dia, a perua roda sempre em prol da solidariedade. José Marcos Costa, motorista do Fundo Social há 10 anos, afirma que a perua compõe a equipe do Fundo Social. “Aqui todos nós trabalhamos com o objetivo de ajudar o próximo. É gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas que aguardam a perua chegar com as doações”, conta Marcos.


Nos períodos das campanhas, a perua chega a distribuir, semanalmente, cerca de 150 cartazes. Marcos e seus dois ajudantes, José Guedes e Antônio Fernandes, auxiliam até na colocação do material. “Em alguns estabelecimentos, nós é que escolhemos a melhor parede para grudar o cartaz, os responsáveis pelo espaço já nós conhecem e sabem que sempre fazemos de forma cuidadosa a colocação dos cartazes, para não estragar nenhuma parede”, diz Marcos.

A perua ainda é utilizada para levar e buscar os professores do FUNSS que ministram as aulas nos bairros. A matéria prima que compões os cursos também é comprada por Marcos e carregada pela perua até o Fundo Social. “Nós fazemos a lista das necessidades de cada curso, e os meninos é que saem em busca dos produtos. Eles são atenciosos e nunca esquecem nada”, disse a diretora do FUNSS, Maria Olivia Gonçalves.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.