Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020

15/1/2020 - Jundiaí - SP

Pesquisa de material escolar do Procon aponta diferença de até 222%




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Procon divulgou nesta terça (14) a pesquisa de preços de material escolar, realizada pelo Núcleo Regional de Campinas da Fundação Procon-SP em conjunto com o Procon de Jundiaí. A pesquisa foi feita nos dias 2 e 3 de janeiro em seis estabelecimentos comerciais do município. A maior diferença de preço encontrada foi de 222,22% na cola branca líquida de 37g da Acrilex: o maior preço encontrado foi de R$ 2,90, e o menor, R$ 0,90. A pesquisa completa pode ser visualizada aqui.

Para a comparação, foram considerados somente os itens comercializados em, no mínimo, três dos locais visitados, totalizando 107 itens, relativos aos seguintes tipos de produtos: apontador, borracha, caderno, canetas esferográfica e hidrográfica, colas em bastão e líquida, fita corretiva, giz de cera, lápis preto e colorido, lapiseira, marca texto, massa de modelar, papel sulfite, pintura a dedo, refil para fichário, régua escolar e tesoura sem ponta.

Para viabilizar a comparação entre os estabelecimentos pesquisados optou-se por coletar o preço à vista, pago por meio do cartão de crédito (sem utilização do crédito rotativo), já que desde 26/06/2017 está em vigor a Lei nº 13.455, que autoriza a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado.

Os preços praticados atualmente podem ser diferentes, já que estão sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive, por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções.

De acordo com o chefe do Procon Jundiaí, Adilton Garcia, antes de ir às compras, é bom verificar quais dos produtos da lista de material o consumidor já possui em casa e, ainda, se estão em condições de uso. “Promover a troca de livros didáticos entre alunos também pode representar economia”, afirma. “Alguns estabelecimentos também concedem bons descontos para compras em grandes quantidades, e pode ser interessante o consumidor se reunir com outros pais para uma compra coletiva”, orienta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.