Domingo, 16 de Junho de 2019

5/6/2019 - Jundiaí - SP

Pesquisas realizadas na Serra são destaque em seminário




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Durante toda a tarde desta terça-feira (04), um grupo de pesquisadores apresentou, no auditório do Paço Municipal, os trabalhos científicos que realizam na Serra do Japi. O seminário “Conhecer, Entender, Defender e Preservar”, promovido pela Fundação Serra do Japi (FSJ), integra as atividades da Semana do Meio Ambiente.

Na primeira palestra, o doutorando em Biologia pela Unicamp, Luiz Henrique Rezende, apresentou a sua pesquisa “O olhar integrativo sobre as interações ecológicas entre insetos e plantas”. O especialista falou sobre uma espécie específica de planta encontrada na Serra e a sua dependência da interação com insetos para reproduzir.

Em seguida, foi a vez do mestrando em Ecologia também pela Unicamp, Diego Moura Campos, falar sobre uma pesquisa relacionada ao surgimento de um fungo que atinge anfíbios e sapos. “Há uma grande diversidade de anfíbios na Serra e, por meio da pesquisa, descobrimos que aqueles que tem interação com a água são mais resistentes a fungo do que os que vivem na terra”, explicou.

Outras quatro palestras sobre pesquisas desenvolvidas na Serra do Japi foram apresentadas durante a tarde. No final, os pesquisadores e o público participante conversaram sobre a importância da área de proteção ambiental situada em Jundiaí para as pesquisas científicas. Amanhã (05), às 15h30, será realizada a entrega dos certificados de participação no concurso fotográfico “O Meio Somos Nós”, realizado pela FSJ em parceria com a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.