Domingo, 21 de Julho de 2019

28/1/2019 - Jundiaí - SP

Pisa da Uva: tradição do passado é revisitada durante a Festa da Uva




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Macerar os cachos de uva com os pés para que, depois, o suco seja fermentado e se transforme em vinho é uma das atrações que têm atraído centenas de pessoas durante a 36ª Festa da Uva e VII Expo Vinhos de Jundiaí. Os visitantes ainda aproveitam o Parque Comendador Antonio Carbonari para degustar vinhos, comprar frutas e experimentar as delícias culinárias dos bairros.

Adriana Garcia Dias, 74 anos, é uma apaixonada pela Festa da Uva de Jundiaí. Animada, aproveito o dia para experimentar a pisa da uva. “É uma oportunidade única de se fazer isso. A festa está de parabéns pelas atrações”, comentou com a amiga italiana Geovana Arduino Deziderá, que participa do evento pela segunda vez e também estreou o processo de macerar as bagas da fruta.

Marcia Maia viajou de Pradópolis para Jundiaí exclusivamente para aproveitar a festa. “Esta é a primeira vez que venho e estou adorando. Já tinha visto reportagens e conhecia o evento por notícias. Estou experimentando não só a festa como a pisa”, comemorou.

Realizada aos sábados e domingos, às 14h30, a pisa da uva representa a história dos imigrantes italianos que trouxeram a videira niagara para o município. “A Festa da Uva é uma homenagem para todos aqueles que estão ligados a esta história e são representados durante o evento como os agricultores e os italianos”, detalhou o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni.

Ele ainda lembra que a 36ª Festa da Uva e VII Expo Vinhos oferece outras atrações como o ‘Expresso da Alegria’, – que é gratuito e oferecido em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jundiaí e Sincomercio Jundiaí e Região, para passeios pelo Centro Histórico -, e a Parada da Uva, realizado às 16h30 pelas ruas do parque.

A Festa da Uva segue com programação nos dias 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.