Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019

30/1/2019 - Jundiaí - SP

Piscina do Bolão amplia estrutura com arquibancada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Mais um espaço dentro do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, está em obras para ampliar a estrutura de atendimento aos usuários. A piscina, única em tamanho olímpico e aquecida pública de toda a região, passará a contar com arquibancada pré-moldada, com capacidade para mais de 400 pessoas. O investimento, no valor de R$ 989,1 mil, tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre deste ano, e fortalece as diretivas da gestão Luiz Fernando Machado para a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) em ampliar o acesso e a prática de atividades físicas para a população.

A construção teve início em dezembro com prazo de 150 dias para a conclusão. Ao todo serão 428,7 metros quadrados de arquibancadas, divididas em dois blocos de sete patamares cada. Também faz parte da obra uma cabine dedicada para a utilização da imprensa. Todo o perímetro da arquibancada terá mureta e guarda-corpo de proteção. Para execução da obra será necessária a aplicação de 200 metros cúbicos de concreto, 23 toneladas de aço, além de estruturas metálicas (vigas e terças).

Aurélio Fajar Tonetto é aluno da turma Master de natação da UGEL e elogia a construção das arquibancadas 

Aurélio Fajar Tonetto, 34 anos, é aluno da turma Master de natação da UGEL há três anos. “Procurei pela atividade para melhorar a qualidade de vida. Faço aulas duas vezes por semana, e, neste período de férias, o espaço é aberto para o uso dos alunos. Desta forma consigo manter o condicionamento físico. Jundiaí é uma cidade privilegiada por oferecer uma estrutura dessas para a população. Outros municípios não contam com uma piscina desta qualidade para os alunos. Com a construção da arquibancada ficará ainda melhor, pois alunos e público poderão usufruir”, comenta.

De acordo com o diretor do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças da UGEL, Petrus Esteves Teixeira, a obra é feita com material pré-moldado. “Os blocos são medidos e confeccionados na empresa, que os entrega na área da obra para que sejam montados. É um modelo de construção rápido e preciso”, detalha.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.