Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

13/5/2019 - Jundiaí - SP

Piscina do Bolão recebe 350 atletas para o Torneio Tubarão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Realizado na piscina olímpica do Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Dr. Nicolino de Luca (Bolão) pela Prefeitura de Jundiaí através da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), o Torneio Tubarão reuniu, neste sábado (11), 350 jovens atletas da natação. Com idades entre 8 e 16 anos, além de atletas de Jundiaí, o torneio também atraiu crianças e adolescentes de municípios como Santana do Parnaíba, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Franco da Rocha e Cabreúva.

“O Tubarão tem o objetivo de integrar os nadadores e revelar jovens talentos”, ressaltou o técnico das equipes de base do Time Jundiaí, Michael Lenk. “É um torneio desafiador, principalmente porque estas crianças e jovens estão habituados a treinar numa piscina menor, de 25 metros. A nossa tem 50 metros e é aquecida, não há nenhuma piscina com estas características pela região”, destacou.

A professora Sibeli Letícia da Silva, de Cabreúva, é uma das que destacam a importância de incentivar os alunos a participar do Torneio. Com ela, vieram três atletas – de 9, 11 e 12 anos. “Esse tipo de competição, ainda mais numa piscina olímpica como essta, motiva os alunos a buscar novos objetivos. Sempre trazemos os que têm mais interesse pelo esporte e eles gostam muito”, disse. Também vindo de outro município – Santana do Parnaíba – Bruno Souza dos Santos, de 13 anos, participa há vários anos do Torneio. “No ano passado, ganhei duas medalhas: uma de bronze e outra de prata”.

Michael Lenk destacou ainda que o Torneio Tubarão é uma oportunidade de ressaltar os talentos individuais dos atletas, o que também inclui inseri-los na organização do Torneio. “Nossos atletas do time de base e do Time Jundiaí não competem no Torneio, mas atuam como voluntários na organização e fiscalização do Tubarão”.

É o caso de Vagner da Silva Junior, de 17 anos, morador do bairro Fazenda Grande, e que na competição deste sábado assumiu o posto de salva-vidas. Atleta da natação desde os 8 anos de idade, hoje integra o Time Jundiaí. Cursando o último ano do Ensino Médio, Vagner dedica ao esporte boa parte do que aprendeu até hoje.

“Pra começar, a natação me deu saúde. Tenho asma e de um grau bastante avançado, que ainda me ataca em forma de crise, mesmo com as duas horas de treinos diários, de segunda a sábado. E, além de saúde, entre tantos outros ganhos, também posso dizer que a natação me deu um futuro. Quero fazer faculdade de Educação Física e trabalhar como técnico de natação”, finalizou o jovem.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.