Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/4/2018 - Jundiaí - SP

Piscina do Bolão recebe 700 atletas para torneio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A edição 2018 do Festival/Torneio Guaruzão superou as expectativas da organização, feita pela equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). O evento reuniu cerca de 700 atletas e mais de 1 mil pessoas, na manhã de domingo (22), no Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca. Com o objetivo de fomentar a natação e a troca de experiências entre os atletas, a competição registrou a participação de 16 entidades de Jundiaí e cidades da Região.

“Em toda a história do Guaruzão, este é o ano com maior número de inscritos. Com a maior oferta de vagas pela UGEL no início do ano, além do interesse das academias e clubes, a quantidade de participantes é destaque. Para o próximo ano teremos de pensar em ampliar”, destacou a assessora especial de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado. O evento foi formatado como festival e torneio para atender nadadores entre 6 a 14 anos.

De acordo com a treinadora da natação, Valéria Bezerra, a troca de experiências entre os participantes proporciona desenvolvimento aos atletas. “São 16 entidades participantes, com atletas que, muitas vezes, nunca entraram em uma piscina do tamanho desta, do Bolão. O estímulo ao esporte é o principal ingrediente para o sucesso do evento. Mais de mil pessoas compareceram para prestigiar os filhos e netos”, comenta a treinadora.

Entre os participantes do Festival estava Carlos Gati, 11 anos. Ele conhece a piscina há cinco anos, quando iniciou o treinamento pelas aulas de natação oferecidas pela UGEL. “Gosto muito de nadar. Mas além deste esporte, ainda pratico futebol no CECE Benedito de Lima”, comenta. A mãe, Ivana Gati, acompanha o filho nas provas. “O esporte proporciona desenvolvimento e foco para as crianças. Esse tipo de evento é um incentivo para que mais crianças participem das atividades”, ressaltou.

A natação é modalidade ofertada pela UGEL, gratuitamente. No segundo semestre será aberto novo processo de inscrição para vagas nas aulas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.