Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/5/2011 - Jundiaí - SP

Pizza da Cidade inaugura espaço gourmet




da assessoria

A Pizza da Cidade, que funcionava somente com delivery, agora tem um espaço gourmet para atender ao público. Este espaço será inaugurado em 2 de junho (para convidados), Dia do Cidadão Ítalo-Jundiaiense, instituído pela Lei nº 5.004/97.

São 40 lugares onde os clientes poderão saborear pizzas diferenciadas e com a mesma qualidade oferecida desde que a pizzaria foi inaugurada, nos últimos dois anos. As pizzas são preparadas com uma receita que está na família dos proprietários, Carlos e Miris Mai, há 80 anos. A massa foi criada pelo pai dela, o pizzaiolo Rubens Cação da Bibiana, e é mantida em segredo há várias gerações. “O que muda agora é o modelo de negócios, de delivery de alta gastronomia paraum espaço gourmet”, explica ele.

A inauguração não é a única novidade. O cardápio foi ampliado e conta com três novas pizzas. Uma delas é a Mediterrânea, feita com queijo cremoso misturado ao molho de tomate, berinjela e abobrinha grelhadas, tapenade de azeitonas pretas. Para finalizar, manjericão roxo e ervas de Provence.

As outras novidades são a Bombain, feita com lombo condimentado, shutney de manga, cebolas roxas picadas e manjericão gigante, e a Filé Mignon, preparada com filé puxado na manteiga com champignon, tomates frescos picados e finalizada com pêras temperadas.

Estas três novidades fazem parte do item do cardápio Seleção Mais que Especial, que oferece pizzas elaboradas com técnicas da alta gastronomia, também chamadas pizzas gourmet. “A preparação envolve desde a pesquisa dos ingredientes até a harmonização de sabores”, explica Carlos. 

A Seleção Mais que Especial, incluída no cardápio em outubro de 2010, traz ainda pizzas como a Extravaganza (mussarela, presunto coberto com concasse de tomate ao vinho branco, cubos de bacon e ervas finas),  Munique (base de queijo cremoso, cubos de peito de frango ao tempero alemão, cebolas roxas, azeitonas pretas, tomates cereja e parmesão) e a Four Fungies (shitake, shimeji, Portobelo e hiratake salmão, puxados na manteiga com cebola ralada e um leve toque de shoyo, mussarela de búfala e parmesão). São pizzas para paladares sofisticados.

“A pizza proporciona uma versatilidade grande de criação mas nem por isso podemos colocar no recheio tudo o que queremos”, diz. “É preciso cuidado para conseguir harmonização e sabores diferenciados.”

Experiência que vem de fora

Carlos e Miris moraram nos Estados Unidos  de 1999 a 2008 e já viajaram muito neste período. A cultura adquirida e o paladar apurado estimulou a preparação de um cardápio diferenciado e, além das pizzas gourmet, o casal criou recheios com ingredientes típicos de algumas cidades importantes do mundo. Um dos destaques é a pizza Roma, feita com presunto Parma, mussarela de búfala, tomates fatiados e manjericão. Outra opção é a Londres, feita com tiras de filé de frango grelhado e marinado em cítricos, azeitonas pretas, mussarela de búfala e parmesão. “Pelo fato de viajarmos bastante, trouxemos o que achamos que coincide com o paladar brasileiro de bom gosto”, explica Miris. “É uma maneira de ampliar as possibilidades gastronômicas dos clientes.”

Destas viagens o casal também importou para Jundiaí alguns dos petiscos que serão servidos no espaço gourmet, como o Buffalo Wings (asinhas de frango em molho americano tipo buffalo, servidas em porções), baguete de alho (mini baguetes recheadas de queijo e cobertas com pasta de alho na manteiga) e tostadas de queijo (mistura de queijos e ervas finas sobre uma fina massa tostada e cortada em tiras). Agora será lançado o Tortano, um pão italiano recheado com calabresa artesanal.

Carlos e Miris, engenheiros elétrico por formação, saíram do Brasil rumo aos Estados Unidos em 1999 e lá montaram uma empresa de equipamentos de segurança. Em 2008, o casal montou uma filial em Barcelona, na Espanha e depois de anos em terras americanas, decidiu mudar-se para a Europa.

Para dar sequência aos trâmites burocráticos para tirar a cidadania espanhola, a família teve que embarcar em São Paulo onde aguardou alguns meses sem sucesso na liberação da documentação.

O casal então desistiu da mudança para a Europa e apostou no sonho que nasceu em terras americanas: abrir um restaurante. “Mas percebemos que não nos encaixávamos mais em S&at



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email