Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/4/2018 - Jundiaí - SP

Planos decenais da infância e adolescência são apresentados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Foram apresentados nesta terça (27) e quarta-feira (28) os planos municipais decenais de direitos humanos e de medidas socioeducativas a representantes das Unidades de Gestão da Prefeitura, do Judiciário, da Defensoria Pública, do Ministério Público, Conselho Tutelar, da Polícia Militar, Fundação Casa, Diretoria de Ensino e organizações da sociedade civil. Os planos ligados à infância e adolescência são resultados de diagnóstico sobre a infância e a adolescência no Município elaborado por duas comissões de uma empresa contratada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Apresentações foram feitas na Sala Elis Regina do Complexo Argos.

Para a presidente do CMDCA, Alda Maria Carrara, o diagnóstico aponta as deficiências ainda presentes para que, com metas anuais, o Município possa saná-las com eficiência. “É importante ressaltar que a Prefeitura é um ator responsável por acompanhar o desenvolvimento do cumprimento dos objetivos e diretrizes e cada Unidade de Gestão deve se apropriar da documentação e inteirar desse assunto”.

A gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nadia Taffarello Soares, à qual o CMDCA está ligado administrativamente, os planos são fundamentais para a elaboração de políticas públicas e ressalta. “Algo bastante importante é pensar os planos também como um plano intersetorial”.

Os próximos passos da ação são a constituição de um comitê para avaliação do andamento de trabalhos, a publicação da resolução na Imprensa Oficial do Município e o envio do material às Unidades para os responsáveis.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.