Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020

13/6/2011 - Jundiaí - SP

Planta Social - Dignidade para as famílias da Vila Ruy Barbosa




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O pequeno Rafael Oliveira, de apenas 25 dias de vida, dormindo no colo da mãe, nem imagina a alegria que seus pais, Débora e Vanderlei, estão sentindo com a entrega da planta da casa onde vão morar futuramente. "Este é um momento muito importante para nós: é a realização de um sonho. Estamos saindo do aluguel, um dinheiro que não tem volta. Nosso filho merece este presente: quero uma vida melhor para meu filho", contou, Vanderlei Batista Pereira de Oliveira, 39 anos. 

A história de vida desta família talvez seja a mesma das outras 76 da Associação de Moradores da Vila Ruy Barbosa que hoje (10) receberam das mãos do prefeito Miguel Haddad as plantas de interesse social. “Este é um momento importante para todos nós. Estamos trabalhando ativamente para que, na medida do possível, possamos fazer investimentos na área de habitação popular”, disse o prefeito.



O programa Planta de Interesse Social oferece à população com até 10 salários mínimos o projeto arquitetônico de imóveis com até 70m2, de acordo com a necessidade dos moradores e dos terrenos. De acordo com Ademir Pedro Victor, superintendente da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), famílias com até três salários mínimos não pagam pelo projeto. "As famílias que têm entre três e 10 salários minímos, o valor é de 20% da renda e ainda parcelamos o pagamento", explicou.


Como tudo começou


A associação adquiriu uma área de 25 mil metros quadrados, com recursos próprios de seus associados. A Prefeitura, por sua vez, autorizou o empreendimento habitacional com a Lei Complementar nº 450 de 21 de dezembro de 2007, classificando a área como Zona Especial de Interesse Social. Cada morador tem um lote com área média de 90m2. "Este é um caso único em Jundiaí: os moradores se uniram e trabalharam juntos para comprar o terreno e agora poderão construir suas casas. Assim que a escritura estiver em nome da associação, vamos entrar e fazer as obras necessárias, como as galerias de águas pluviais e a ligação do esgoto", garantiu. "Conheço a história de esforço de cada um, estão todos de parabéns", completou o prefeito.


O vereador Marcelo Gastaldo também participou da entrega das plantas que aconteceu no Centro Comunitário Vila Nova República. Ele também comentou a vontade do povo que trabalhou e hoje realiza um sonho. "A perseverança e a luta dos moradores têm que ser aplaudida", destacou.


Além do vereador e do Superintendente da Fumas, Ademir Pedro Victor, a secretária de Comunição (Interina), Cláudia Figueiredo, também acompanhou o evento. Claudemir Oliveira da Cruz, o Índio, da associação de moradores, lembrou que o trabalho teve início na primeira gestão do prefeito Miguel Haddad. "Se cada um que está aqui hoje vai poder construir sua casa é porque acreditou em si próprio e no poder público: o prefeito Miguel Haddad sempre nos ajudou", comentou.


Ações no bairro


Na Saúde, a Prefeitura está presente no bairro com a UBS Vila Rui Barbosa, inaugurada em junho de 2009. A unidade realiza, em média, 950 atendimentos por mês, nas especialidades de clínica médica, pediatria e ginecologia, além de cerca de 3.500 procedimentos.


A EMEB Hilda Paschoalotto atende crianças de 0 a 3 anos. A secretaria de Serviços Públicos entrega neste sábado (11), o prolongamento da rua Carlos Hummel Guimaraes, que abre caminho para a interligação da Vila Rui Barbosa com o Jardim Tamoio.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.