Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

28/6/2011 - Jundiaí - SP

Poliomielite - Vacinação em Jundiaí prossegue até sexta-feira, dia 1º




da assessoria de imprensa da prefeitura de  Jundiaí

A Campanha Nacional de Vacinação Infantil prossegue até sexta-feira, dia 1º de julho. A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou o prazo, que terminaria nesta terça-feira, dia 28, em virtude do feriado prolongado da última semana. As doses que imunizam as crianças contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família das 8 às 17 horas.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente,

Os vírus das duas doenças estão circulando e a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção. Em 2010 foram notificados 1.291 casos de poliomielite no mundo e no primeiro trimestre de 2011 já ocorreram 102 casos. O Brasil desde 1989 não registra casos da doença. Quanto ao sarampo, o Brasil ficou quatro anos sem registro de casos da doença. Em 2010 ocorreram surtos em três estados: Pará, Rio Grande do Sul e paraíba. Em 2011 foram notificados nove casos, sendo um em Campinas (SP), um no Mato Grosso do Sul, dois no Rio Grande do Sul, quatro no Rio de Janeiro e um no Distrito Federal.

Jundiaí registrou até o momento 19.985 crianças vacinadas contra a poliomielite, o que corresponde a 85,1% do público alvo, estimado em 23.488 crianças. Crianças de 1 a 6 anos de idade também podem ser vacinadas contra o sarampo. Foram imunizadas até agora 20.530 crianças contra esta doença, o que corresponde a 75% da população alvo. A expectativa é de imunizar 27.361 crianças contra o sarampo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.