Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021

18/8/2011 - Jundiaí - SP

Ponte Torta é tombada como patrimônio histórico




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad assinou nessa quarta-feira o decreto de tombamento de um dos mais importantes patrimônios históricos de Jundiaí, a Ponte Torta. Com a assinatura, o documento segue para publicação na Imprensa Oficial. “É um momento muito importante para o município, porque garante o resgate e, ao mesmo tempo, a valorização e o reconhecimento do passado”, afirmou o secretário da Casa Civil, Juca Chaves Rodrigues.

A assinatura do decreto 23293 se deu no Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado em 17 de agosto. “Com mais essa iniciativa, o município de Jundiaí reafirma a sua consciência de manter a preservação da memória, assim como ocorreu com o Teatro Polytheama”, destacou Juca.


A Ponte Torta, localizada na Rua Odil Campos Saes, foi construída em fins do século XIX com o objetivo de permitir a passagem de bondes e, antes ainda, de material para olarias. Foi construída em alvenaria, com tijolos de barro maciço sobre o rio Guapeva.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.