Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

18/8/2011 - Jundiaí - SP

Ponte Torta é tombada como patrimônio histórico




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad assinou nessa quarta-feira o decreto de tombamento de um dos mais importantes patrimônios históricos de Jundiaí, a Ponte Torta. Com a assinatura, o documento segue para publicação na Imprensa Oficial. “É um momento muito importante para o município, porque garante o resgate e, ao mesmo tempo, a valorização e o reconhecimento do passado”, afirmou o secretário da Casa Civil, Juca Chaves Rodrigues.

A assinatura do decreto 23293 se deu no Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado em 17 de agosto. “Com mais essa iniciativa, o município de Jundiaí reafirma a sua consciência de manter a preservação da memória, assim como ocorreu com o Teatro Polytheama”, destacou Juca.


A Ponte Torta, localizada na Rua Odil Campos Saes, foi construída em fins do século XIX com o objetivo de permitir a passagem de bondes e, antes ainda, de material para olarias. Foi construída em alvenaria, com tijolos de barro maciço sobre o rio Guapeva.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.