Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/12/2011 - Jundiaí - SP

População aprova obras do Córrego das Flores




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A obra de canalização do Córrego das Flores era uma antiga reivindicação dos moradores daquela região que, na época de chuva, sofriam com problemas de inundação do canal. A intervenção, que teve início em setembro, segue com sucesso e agrada a população. Claudete Fernandes do Prado mora há 42 anos na Vila Comercial e o córrego passa nos fundos de sua propriedade. “Já vivemos muitas chuvas nesta casa, tivemos até um pedacinho do terreno que o córrego levou. Ficamos felizes quando iniciaram essas intervenções, pois essa obra era esperada por todos nós da região. Estamos ansiosos para ver o resultado”, comentou a moradora.

Para evitar o problema de enchentes, a obra é composta por três tipos de canalização, que totalizam 470 metros. Para verificar o bom andamento da obra, o superintendente da Fumas, Eduardo Santos Palhares, visitou o local juntamente com o vereador Gustavo Martinelli, o diretor técnico da Fumas, Leopoldo Brunelli, engenheiro Antonio Carlos Baldasso e o engenheiro Advailton Romero, da empresa que executa a obra, a ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construções Ltda.


Eduardo disse que “o trabalho está em ritmo acelerado para que seja entregue em abril”. O superintendente ainda explicou que o prazo de entrega depende do volume das chuvas nos próximos meses.

A obra faz parte do Programa Saneamento Para Todos, que conta com 24 obras, sendo 10 de canalização, como do Córrego do Mato, Córrego do Jardim Guanabara, Córrego do Jardim do Lago, além de 14 galerias de águas pluviais no Vianelo, Jardim Cica, Anhangabau, entre outras.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.