Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/5/2011 - Jundiaí - SP

População contribui para elaboração de políticas públicas de saúde




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Jundiaí se prepara para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 2 de julho. As pré-conferências, que irão eleger delegados para o evento, começaram na última sexta-feira, dia 20, com inscritos na regional I, que envolve as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Corrupira, Eloy Chaves, Guanabara, Hortolândia, Morada das Vinhas, Novo Horizonte, Retiro, Sarapiranga, Policlínicas Hortolândia e Retiro e Programas de Saúde da Família ( PSF) da Vila Marlene, Parque Centenário, Traviú e Tulipas.

De acordo com a secretária municipal de Saúde e também presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Tânia Pupo, o primeiro dia de evento reuniu cerca de 80 pessoas, todas interessadas em contribuir na definição dos rumos da saúde na cidade. Os participantes foram divididos em três grupos para trabalhar os seguntes temas: Gestão e Financiamento; Acolhimento e Humanização; e Participação Social.

"O envolvimento foi maciço, o que vem reforçar a importância da população popular neste processo", disse a secretária, lembrando que serão três pré-conferências para a elaboração do relatório que será apresentado no dia 2 de julho. "Vamos elaborar um único relatório para apreciação e aprovação na Conferência", ressaltou Tânia. As pré-conferências serão realizadas ainda nos dias 25 de maio, para os inscritos na regional II, e 2 de junho, para os da regional III.

A 9ª Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 2 de julho, das 8 às 17 horas, no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos. Este ano, o tema central será "Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro". Será trabalhado também o subtema "Acesso e Acolhimento com Qualidade - Um Desafio para o Sus".



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.