Domingo, 19 de Maio de 2019

12/4/2011 - Jundiaí - SP

População participa da bênção das águas no Eloy Chaves




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O projeto Águas do Piracicaba, promovido pela Associação Mata Ciliar, de Jundiaí, foi lançado na manhã de domingo (10) no Parque Eloy Chaves. Uma missão especial, celebrada na Paróquia São João Bosco, seguida de procissão e a bênção das águas no Parque Botânico Eloy Chaves, marcou o início do projeto, desenvolvido para promover a educação ambiental com ações conjuntas com a comunidade.

O secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, participou do evento e ressaltou a importância da iniciativa para fortalecer a conscientização ambiental. "Cada vez mais as pessoas devem participar, se envolver para preservar a natureza. Em Jundiaí, desenvolvemos várias ações de conscientização, além de atuarmos diretamente na preservação de áreas, como aconteceu recentemente com a criação do Parque Botânico Eloy Chaves e outros que estão pro vir como o Parque Guapeva, Parque Linear. São ações efetivas que garantem mais qualidade de vida para a população e preserva o meio ambiente", enfatizou o secretário, que ajudou a plantar uma muda de Jequitibá Rosa e descerrou a placa que simboliza o projeto.



A ação envolveu, ainda, a igreja católica, indo ao encontro do tema da Campanha da Fraternidade 2011 - "Fraternidade e a Vida no Planeta. De acordo com o padre Leandro Megeto, os fiéis foram convidados a levar duas garrafas de água que foram benzidas. O encerramento da celebração aconteceu no parque, com os fiéis despejando a água benzida no lago.


Segundo o presidente da Mata Ciliar de Jundiaí, Jorge Bellix, o proejto Águas do Piracicaba é desenvolvido em 20 municípios. É um projeto socioambiental que tem o objetivo de promover a participação comunitária na gestão dos recursos hídricos, incentivando a adoção de práticas que contribuam para a recuperação de áreas degradadas e a conservação de florestas e áreas naturais.


"Este evento marca a presença da comunidade, que deve assumir um compromisso e preservar o meio ambiente", disse Bellix, lembrando que o projeto foi construído ao ongo dos anos e teve como base reuniões realizadas, principalmente, com comunidades rurais, técnicos agrícolas, conselheiros. O projeto conta com patrocínio da Petrobrás ambiental e apoio do CATI - Escritório Regional Bragança Paulista .



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.