Domingo, 20 de Outubro de 2019

9/10/2019 - Jundiaí - SP

Por aplicativo, cadeirantes de Jundiaí podem avisar a viagem que irão fazer




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), coloca em prática, ainda de forma experimental, um projeto no qual os cadeirantes residentes na cidade informam a viagem que farão de ônibus urbano através de um grupo do WhatsApp. Basta que estas pessoas digitem seu nome, o endereço em que estão (com número), o código da linha desejada e o horário em que precisam usar a condução.

Para usar o benefício, o cadeirante deve deixar seu contato com um dos fiscais das empresas Leme, Três Irmãos e Jundiaiense, concessionárias que prestam o serviço em Jundiaí, nos sete terminais urbanos da cidade (Central, Vila Rami, Hortolândia, Vila Arens, Cecap, Eloy Chaves e Colônia). Estes fiscais estão de camiseta laranja com a inscrição “Posso ajudar?” nas costas. O cadeirante receberá um convite de adesão com as regras do grupo. Uma delas destaca que é expressamente proibida a postagem de qualquer outra mensagem, fotos e vídeos que não tenham a ver com o itinerário pretendido.

As informações do requisitante devem ser escritas em uma única linha. Exemplo de postagem: JSILVA + Uva Niágara, 32 + 561 + 07h00. É indicado que o cadeirante utilize as horas de 03h00 até 23h59 para diferenciar o dia e a noite. Não é necessário dizer em qual bairro a pessoa com deficiência está, nem usar as palavras “rua” e “avenida”. O passageiro deve apenas digitar o endereço e o número.

Já os fiscais devolverão a mensagem para o requerente com o nome, prefixo do carro (que aparece do lado de fora do mesmo), o nome do motorista e a previsão de chegada até o local indicado pelo cadeirante. Exemplo de uma mensagem dos fiscais: JSILVA + 2520 + Carlos + 07h10. Durante a viagem, o fiscal aproveita para checar o correto funcionamento dos elevadores para que os serviços sejam prestados adequadamente.

Mobilidade Total

Segundo a diretora da UGMT, Ana Paula Silva de Almeida, o objetivo deste serviço é buscar o pleno atendimento nos embarques de pessoas com cadeiras de rodas, sem a ocorrência de falhas. “As regras definidas podem ser modificadas para melhoria do processo. Esta novidade também faz parte do programa “Mobilidade Total”, da Prefeitura de Jundiaí, que ainda inclui a revisão das 87 linhas do transporte coletivo da cidade e a colocação de GPS e câmeras de monitoramento em 100% dos 310 ônibus do município”, ressalta.

A diretora diz também que o trabalho de aprimoramento do serviço na cidade já resultou em outros números positivos, como a média mensal de cumprimento de partida dos ônibus se mantendo em alta e estável em 2019 – na casa dos 90% – e a pontualidade, relacionada aos horários das partidas, em cerca de 80%. “Outro dado importante é a queda de 42% das reclamações dos munícipes de março de 2017, quando 777 reclamações foram registradas, para julho deste ano, que teve 448”, finaliza.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, destacou o novo serviço para os cadeirantes como mais uma medida prática para assegurar a inclusão na cidade. “Facilitar a locomoção de quem depende do ônibus municipal também está previsto entre as ações do Mobilidade Total, que direciona investimentos que garantam mais tecnologia, segurança e pontualidade para os usuários do transporte coletivo”, disse o prefeito.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.