Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/3/2011 - Jundiaí - SP

Praça Raphael Avallone disponibiliza a segunda academia ao ar livre




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Passear com toda a família em local seguro, praticar exercícios físicos e caminhadas, ler um bom livro sob a sombra de gazebo e contemplar as belezas naturais em plena área urbana. Estas e outras atividades poderão ser feitas com qualidade na Praça Raphael Avallone, que passou por revitalização e está à disposição dos munícipes a partir desta segunda-feira (14). 

Localizada próxima a Avenida 9 de Julho, a praça segue a proposta de integrar a sociedade aos equipamentos públicos e ànatureza. Em uma área com 1.700 m2, o local disponibiliza a segunda academia de ginástica ao ar livre na cidade. De acordo com a Divisão de Parques e Jardins, estão disponíveis, gratuitamente, 11 equipamentos com 21 possibilidades de exercícios.

A praça proporciona também espaço para relaxar e apreciar a paisagem. Para tanto, foram instalados bancos de madeira, fonte, espelho d’água e gazebo – uma espécie de estrutura vertical com as laterais abertas que se destina a proporcionar sombra e abrigo, permitindo que os frequentadores desfrutem de vistas agradáveis e momentos de lazer. O local foi elaborado ainda com atenção ao público infantil, com a instalação de um amplo e seguro playground, voltado exclusivamente para as crianças com até 12 anos de idade, e que disponibiliza dois escorregadores, dois balanços duplos, duas gangorras duplas e um gira-gira.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho, o paisagismo foi cuidadosamente desenvolvido. Para tanto, a pasta aproveitou a arborização natural do espaço e acrescentou ao jardim novas espécies de plantas com o intuito de compor, harmoniosamente, a beleza do local. “Queremos um espaço bonito o ano todo, por isso trabalhamos com plantas propícias para cada estação do ano”.

Segurança

A Praça Raphael Avallone está localizada na Rua Major Gustavo Adolfo Storch s/n, no bairro Chácara Urbana. No local, a população poderá usufruir dos equipamentos de ginástica e de toda a infraestrutra do local diariamente, das 7 às 18 horas. A abertura e o fechamento da praça serão garantidos por um funcionário da Secretaria de Serviços Públicos, destinado à administração do local. Para o prefeito Miguel Haddad, a praça integra um novo conceito: “A proposta visa mais segurança e uso adequado do espaço, além de contribuir com a qualidade de vida da população, que poderá desfrutar de bons momentos de lazer”.

Lazer para todos

Jundiaí disponibiliza outros espaços voltados ao lazer, como o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), Jardim Botânico e Parque do Trabalhador (Corrupira), que oferece quiosques, churrasqueira, trenzinho e áreas para piqueniques. Já o Parque Botânico Eloy Chaves, situado no bairro de mesmo nome, disponibiliza dois mil metros de pista de caminhada, praia artificial com areia do Litoral, quadra de areia para vôlei, playground e academia ao livre.

O Parque da Cidade também é ótima opção. Com 500 mil m², o local disponibiliza áreas para caminhadas ecológicas, leitura e diversão. Os visitantes também têm à disposição duas pistas de corrida com 2,1 quilômetros cada, jardim japonês, um anfiteatro ao ar livre e áreas para apresentações artísticas, além de mesas de jogos (xadrez, damas e dominó), quadras poliesportivas, futebol de areia, trilhas e um pier para pequenas embarcações



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.