Sábado, 16 de Novembro de 2019

15/3/2011 - Jundiaí - SP

Praça Raphael Avallone disponibiliza a segunda academia ao ar livre




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Passear com toda a família em local seguro, praticar exercícios físicos e caminhadas, ler um bom livro sob a sombra de gazebo e contemplar as belezas naturais em plena área urbana. Estas e outras atividades poderão ser feitas com qualidade na Praça Raphael Avallone, que passou por revitalização e está à disposição dos munícipes a partir desta segunda-feira (14). 

Localizada próxima a Avenida 9 de Julho, a praça segue a proposta de integrar a sociedade aos equipamentos públicos e ànatureza. Em uma área com 1.700 m2, o local disponibiliza a segunda academia de ginástica ao ar livre na cidade. De acordo com a Divisão de Parques e Jardins, estão disponíveis, gratuitamente, 11 equipamentos com 21 possibilidades de exercícios.

A praça proporciona também espaço para relaxar e apreciar a paisagem. Para tanto, foram instalados bancos de madeira, fonte, espelho d’água e gazebo – uma espécie de estrutura vertical com as laterais abertas que se destina a proporcionar sombra e abrigo, permitindo que os frequentadores desfrutem de vistas agradáveis e momentos de lazer. O local foi elaborado ainda com atenção ao público infantil, com a instalação de um amplo e seguro playground, voltado exclusivamente para as crianças com até 12 anos de idade, e que disponibiliza dois escorregadores, dois balanços duplos, duas gangorras duplas e um gira-gira.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho, o paisagismo foi cuidadosamente desenvolvido. Para tanto, a pasta aproveitou a arborização natural do espaço e acrescentou ao jardim novas espécies de plantas com o intuito de compor, harmoniosamente, a beleza do local. “Queremos um espaço bonito o ano todo, por isso trabalhamos com plantas propícias para cada estação do ano”.

Segurança

A Praça Raphael Avallone está localizada na Rua Major Gustavo Adolfo Storch s/n, no bairro Chácara Urbana. No local, a população poderá usufruir dos equipamentos de ginástica e de toda a infraestrutra do local diariamente, das 7 às 18 horas. A abertura e o fechamento da praça serão garantidos por um funcionário da Secretaria de Serviços Públicos, destinado à administração do local. Para o prefeito Miguel Haddad, a praça integra um novo conceito: “A proposta visa mais segurança e uso adequado do espaço, além de contribuir com a qualidade de vida da população, que poderá desfrutar de bons momentos de lazer”.

Lazer para todos

Jundiaí disponibiliza outros espaços voltados ao lazer, como o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), Jardim Botânico e Parque do Trabalhador (Corrupira), que oferece quiosques, churrasqueira, trenzinho e áreas para piqueniques. Já o Parque Botânico Eloy Chaves, situado no bairro de mesmo nome, disponibiliza dois mil metros de pista de caminhada, praia artificial com areia do Litoral, quadra de areia para vôlei, playground e academia ao livre.

O Parque da Cidade também é ótima opção. Com 500 mil m², o local disponibiliza áreas para caminhadas ecológicas, leitura e diversão. Os visitantes também têm à disposição duas pistas de corrida com 2,1 quilômetros cada, jardim japonês, um anfiteatro ao ar livre e áreas para apresentações artísticas, além de mesas de jogos (xadrez, damas e dominó), quadras poliesportivas, futebol de areia, trilhas e um pier para pequenas embarcações



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.