Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

24/5/2011 - Jundiaí - SP

Praças e áreas verdes: espaços de integração com a natureza




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Em Jundiaí, o conceito de uma cidade melhor está diretamente relacionado com uma vida melhor. Além dos investimentos voltados ao desenvolvimento econômico da cidade e às necessidades básicas da população, a administração tem valorizado a criação e revitalização de praças e áreas verdes em todo o município. A ação objetiva ainda oferecer espaços de lazer aos cidadãos com o intuito de integrá-los aos equipamentos públicos e, principalmente, à natureza.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho, somente neste ano, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos já entregou quatro novas praças: Raphael Avallone, e Antonio Mendes Pereira, localizadas no bairro Chácara Urbana; e Antonio Melato Filho e Professor Eugênio de Santis, na Colônia.

Em 2009, o projeto de revitalização e implantação de praças, áreas verdes e de lazer da administração contemplou 21 locais, entre eles as praças Lugia Scabin, no Caxambu, e Cásper Líbero, no Jardim Pacaembu. Já no ano passado, a Secretaria de Serviços Públicos executou dez obras. Foram cinco intervenções para revitalização de praças e cinco de implantações de novos espaços, entre eles o Parque Botânico Tulipas, que segue em andamento. “Os locais são voltados para que toda a família possa desfrutar de agradáveis momentos. Por isso, contam com playground, área para caminhada, espaço com vegetação, bancos e, algumas, até com mesa de jogos”, diz o secretário.


Qualidade de vida

Inaugurada em março deste ano, a praça Raphael Avallone disponibiliza a segunda academia ao livre da cidade, com 11 equipamentos que oferecem 21 possibilidades de exercícios. “Começamos este projeto no Parque Botânico Eloy Chaves, em agosto do ano passado, e a iniciativa tem atraído a atenção da população. Deste modo, estudamos a possibilidade de ampliar as ações”, explica o secretário. Em uma área com 1.700 m2, a praça ainda contempla 100 metros de pista de caminhada, espelho d´água, playground, fonte e gazebo, que se destina a proporcionar sombra e abrigo.

A esteticista Andréa Frois, moradora no Jardim do Lago, frequenta a academia ao ar livre duas vezes por semana enquanto aguarda pelo filho, que estuda próximo à praça Raphael Avallone. “Aproveito este momento de espera, e que poderia ser ocioso, para me exercitar e caminhar. São duas horas por semana que fazem a diferença no meu dia a dia. A prefeitura está de parabéns, pois a iniciativa é ótima, já que une lazer e saúde de forma gratuita para a população”. Maria Silvia de Toledo Cera, que reside próximo ao espaço, explica que aproveita o local para relaxar e se divertir com a neta Carolina, de três anos. “Ela adora brincar e correr por aqui. É o nosso momento de integração, de carinho e diversão”, conta.

A praça Antonio Mendes Pereira, na Chácara Urbana, também recebeu melhorias. A área de aproximadamente 260m² era pouco iluminada e, com a revitalização, ganhou jardins e bancos, além de luminárias em todo o espaço. Já as praças Professor Eugênio de Santis e Antonio Melato Filho, ambas situadas na região do bairro Colônia, beneficiam os moradores da região leste da cidade. Os espaços, que antes eram áreas degradadas, hoje são locais de recreação, entretenimento e lazer gratuito para crianças e adultos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.