Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

10/3/2011 - Jundiaí - SP

Prática de Chi Kung terá aulas no Jardim Botânico




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Jardim Botânico vai realizar, a partir de abril, curso sobre Prática de Chi Kung, com duração de seis meses e com número limitado de vagas. Objetivo do curso é desenvolver práticas orientais, combinando exercícios físicos e respiração com visualização de imagens relacionadas à natureza. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de março no Jardim Botânico, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, pelo telefone 4582-2468, com Janice. O número de vagas é limitado e aberto a servidores municipais e à população em geral. O Jardim Botânico fica na Avenida Frederico Ozanan, s/n, Vila Lacerda. As aulas serão ministradas pelo professor de Educação Física, Edivaldo Dias da Silva, conhecedor de práticas ligadas a atividades físicas chinesas.

As aulas serão às terças-feiras, das 7 às 7h45 ou às quintas, das 18 às 18h45, a partir da primeira semana de abril. Os interessados em participar deverão, como taxa de inscrição, doar cinco litros de óleo de cozinha. Este também será o valor da mensalidade. Apesar de a inscrição ser feita por telefone, o interessado deve se dirigir ao Jardim Botânico para entrega da doação. Tanto o óleo doado na inscrição, como na mensalidade do participante, será entregue ao Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) e será utilizado na montagem de cestas básicas para família carentes cadastradas. Segundo a diretora do Jardim Botânico, Vania Plaza Nunes, “objetivo é que as pessoas consigam se valorizar mais e, por conseguinte, valorizar os outros.”

O Chi Kung é um termo de origem chinesa que se refere ao trabalho ou exercício de cultivo da energia. Estes exercícios tem a finalidade de estimular e promover uma melhor circulação de energia Chi (energia vital) no corpo.

Derivado de técnicas milenares conhecidas como Tao Yin, o Chi Kung como é conhecido nos dias de hoje remonta à época da Dinastia Han (206 aC - 220 dC), quando começou a ser sistematizado. O próprio uso do termo Chi Kung é relativamente recente, data do início do século XX, sendo utilizado atualmente para referir-se a múltiplos exercícios, destinados a desenvolver a força (física, energética, mental ou espiritual) ou para fins terapêuticos, mediante a utilização da Energia Vital - Chi, ou Qi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.