Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/3/2011 - Jundiaí - SP

Prática de Chi Kung terá aulas no Jardim Botânico




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Jardim Botânico vai realizar, a partir de abril, curso sobre Prática de Chi Kung, com duração de seis meses e com número limitado de vagas. Objetivo do curso é desenvolver práticas orientais, combinando exercícios físicos e respiração com visualização de imagens relacionadas à natureza. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de março no Jardim Botânico, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, pelo telefone 4582-2468, com Janice. O número de vagas é limitado e aberto a servidores municipais e à população em geral. O Jardim Botânico fica na Avenida Frederico Ozanan, s/n, Vila Lacerda. As aulas serão ministradas pelo professor de Educação Física, Edivaldo Dias da Silva, conhecedor de práticas ligadas a atividades físicas chinesas.

As aulas serão às terças-feiras, das 7 às 7h45 ou às quintas, das 18 às 18h45, a partir da primeira semana de abril. Os interessados em participar deverão, como taxa de inscrição, doar cinco litros de óleo de cozinha. Este também será o valor da mensalidade. Apesar de a inscrição ser feita por telefone, o interessado deve se dirigir ao Jardim Botânico para entrega da doação. Tanto o óleo doado na inscrição, como na mensalidade do participante, será entregue ao Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) e será utilizado na montagem de cestas básicas para família carentes cadastradas. Segundo a diretora do Jardim Botânico, Vania Plaza Nunes, “objetivo é que as pessoas consigam se valorizar mais e, por conseguinte, valorizar os outros.”

O Chi Kung é um termo de origem chinesa que se refere ao trabalho ou exercício de cultivo da energia. Estes exercícios tem a finalidade de estimular e promover uma melhor circulação de energia Chi (energia vital) no corpo.

Derivado de técnicas milenares conhecidas como Tao Yin, o Chi Kung como é conhecido nos dias de hoje remonta à época da Dinastia Han (206 aC - 220 dC), quando começou a ser sistematizado. O próprio uso do termo Chi Kung é relativamente recente, data do início do século XX, sendo utilizado atualmente para referir-se a múltiplos exercícios, destinados a desenvolver a força (física, energética, mental ou espiritual) ou para fins terapêuticos, mediante a utilização da Energia Vital - Chi, ou Qi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.