Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

2/9/2019 - Jundiaí - SP

Prefeito abre o TVTEC Experience: em pauta, Jundiaí Cidade Digital e geração de emprego




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A primeira escola municipal pública do país – em parceria com o Centro Paula Souza, na oferta de quase 3 mil vagas oferecidas em 35 cursos desde a sua inauguração em 2017 – completa dois anos de atividades. Para celebrar o reconhecimento ao trabalho, realizou na manhã deste sábado (31), em sua unidade no Complexo Argos, a TV TEC Experience – uma forma diferenciada das muitas possibilidades digitais para o aprendizado e profissionalismo – , tendo como um dos principais destaques a apresentação do prefeito Luiz Fernando Machado com o painel “Aceleradora Pública de Geração de Renda: como captar recursos públicos para abrir seu próprio negócio.”Dentre os presentes, gestores municipais e o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, vereador Faouaz Taha.

“Esta é uma etapa muito importante para a TVTEC: um completo pólo de oportunidades, o caminho de formatação para bons valores. A TVTEC representa um novo modelo de TV, adaptado aos novos tempos que vivemos, com o compromisso de preparar as pessoas para a geração de renda, partindo do zero. A educação caminha a partir do aprender a fazer, a prática de vivências, o melhor caminho para enfrentar os desafios. Vale ressaltar que o Fundo Social de Solidariedade tem também parcela muito significativa no trabalho de preparo ao mercado e geração de renda: criou 2.106 vagas em 2017, no ano seguinte foram 5.172, e de janeiro até agora já são 6.684. Paralelo a este cenário, Jundiaí é efetivamente a Cidade Digital, a Cidade Inteligente. Que orienta e gera empregos. O incentivo ao empreendedorismo, a qualificação profissional, referência em inovação e tecnologia. Jundiaí é a 7a. economia do Estado de São Paulo (total de 645 municípios), a 10a. do país.”

Superintendente da TV TEC, a jornalista Mônica Gropelo considera a proposta ” uma nova forma de pensar o serviço público aliado à tecnologia digital. Desde o início o prefeito Luiz Fernando Machado foi o nosso grande apoiador, o estímulo para que mudássemos o espaço que hoje representa a TVTEC. Com as possibilidades oferecidas aos participantes nos cursos, reforçamos que dá para ser criativo e interativo com qualidade: os alunos comprovam o aproveitamento e os resultados já alcançados. Contamos para isso com a integração de Unidades de Gestão, a Faculdade de Tecnologia (Fatec Jundiaí) Deputado Ary Fossen – na presença do seu diretor Francesco Bordignon; e a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) que possibilita todo o suporte técnico.”

Vindos de outra cidade

As irmãs Sofia (12) e Beatriz Nutti Moreira (19) – esta com o namorado Marco Antonio de Nigris Marcos (18) – são jundiaienses e hoje moram em Itatiba: fizeram questão de participar do evento. “Curso fotografia e aprecio demais tudo oque se refere às artes e tecnologia, o mundo digital. Como a minha irmã que desenha, gosta de cantar e atuar. Este evento é completo em tudo aquilo que precisamos”, declarou Beatriz.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.