Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

24/4/2019 - Jundiaí - SP

Prefeito apresenta projeto de habitação popular para Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

No final da tarde desta terça (23), o secretário de Estado de Habitação de São Paulo, Flávio Amary, foi recebido pelo prefeito Luiz Fernando Machado, no Paço Municipal. Dentre os assuntos tratados, o secretário recebeu das mãos do prefeito o ofício que pleiteia a viabilização de um empreendimento da CDHU destinado às famílias moradoras do Jardim Sorocabana. Quando atendido, o pleito representará a terceira fase da urbanização do núcleo, suprindo a demanda de 489 famílias moradoras no local.

“O Jardim Sorocabana está entre nossas prioridades para encontrarmos alternativas de financiamento que possam regularizar a situação de moradia de todas aquelas famílias”, salientou o prefeito, lembrando que o Município tem todo o interesse em desenvolver parcerias com o Estado para solução dos problemas habitacionais.

Para o secretário Flávio Amary, conhecer o problema dos municípios mais de perto é uma forma de poder entender melhor a necessidade de cada cidade. “Hoje conhecemos as necessidades em especial do Jardim Sorocabana para que possamos, em conjunto, encontrar uma solução viável entre Estado, Município e iniciativa privada. Nos empenharemos nisso”, salientou.

O encontro também contou com a participação da superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), Solange Marques, e da gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, além de gestores de outras plataformas de governo.

De acordo com a superintendente da FUMAS, a implementação de novos empreendimentos no município é praticamente inviável sem o apoio do Estado por conta do valor dos imóveis. “No Jardim Sorocabana, por exemplo, temos 83% das famílias com renda inferior a três salários mínimos. Nesse núcleo não há condições de se promover a instalação da rede de coleta e afastamento de esgotos. Estas famílias precisam ser removidas do local para habitações com condições dignas”, acrescentou, lembrando que o encontro desta terça também serviu para reiterar outro pedido encaminhado no ano passado, quando Jundiaí solicitou a concessão de aporte de recursos para projetos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida faixa 1, direcionado à urbanização do Jardim São Camilo.

Vila Dignidade

O secretário também fez questão de conhecer a unidade jundiaiense do Vila Dignidade – projeto voltado para assistir população idosa em vulnerabilidade social, instalado na Colônia – e ficou empolgado com o que viu no espaço.

“Esta é a primeira unidade do Vila Dignidade que estou visitando (no estado, existem ao todo 18 unidades) e quero saber o que os moradores pensam dele, para poder levar para outras cidades. Acho que precisamos ampliar as áreas comuns, para melhorar a convivência entre os moradores”, explicou.

Se depender do jornalista Antonio Vicente Moz, de 64 anos, o formato do projeto está aprovado. Morador da Vila há um mês, Antonio, que já viveu em pensões e depende atualmente da ajuda do projeto, a proposta é excelente. “Sou o mais novo morador da Vila e, ainda que o projeto possa ser melhorado, garanto que tem atendido de forma maravilhosa oferecendo condição de moradia que faz juz ao nome de Dignidade aos seus moradores”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.