Sábado, 22 de Setembro de 2018

4/7/2018 - Jundiaí - SP

Prefeito discute melhorias para o CEU das Artes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado participou, nesta terça-feira (03), da reunião com representantes do Conselho Gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vista Alegre. A proposta do encontro foi de apresentar as demandas da comunidade para aprimoramento dos serviços prestados no equipamento e estreitar a integração da administração pública municipal com os moradores da região, alunos do núcleo descentralizado do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) e funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Cultura no equipamento.

No encontro, a fim de dar o encaminhamento para as devidas pastas, também participaram os gestores da Unidade de Cultura (UGC), Marcelo Peroni; de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares; de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante; de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Giacomelli Stel; além do diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), Amauri Marquezi de Luca; do Comandante da Guarda Municipal (GM), Benedito Moreno.

Diante das demandas, que incluíram pautas sobre segurança, ampliação de atendimentos no período noturno e manutenção do espaço, Luiz Fernando sugeriu a criação de uma agenda de entregas e um novo encontro no segundo semestre para verificar o andamento. “Quaisquer que sejam as nossas propostas, queremos a participação da comunidade, pois quando a população ocupa o espaço público, evita-se a sua degradação. A Prefeitura vem até aqui para agregar às melhorias já obtidas novas propostas conciliadoras, integrando as ações das Unidades cujos gestores participam deste nosso encontro”, disse.

CEU das Artes
O CEU das Artes fica na rua cabo Edivaldo Quirino Santana, 46-110, bairro Vista Alegre, e integra diversos equipamentos públicos como biblioteca, quadra poliesportiva, pistas de skate, salão multiuso e um dos seis Cras do Município.

Também no espaço, são realizadas as aulas descentralizadas do CMEJA de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Entre as alunas estão Antônia e Rosalina dos Santos, moradoras do parque Centenário, que comemoram a oferta das aulas. “Eu nunca tinha estudado na vida, mas estou aprendendo na velocidade de uma criança. Isso se deve à qualidade da professora e da biblioteca, de onde empresto livros para treinar leitura”, declara Antônia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.