Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/6/2011 - Jundiaí - SP

Prefeito entrega obras na região Leste




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad entregou, na manhã deste sábado (11), obras de pavimentação, recapeamento e drenagem na região do Jardim Tamoio e Vila Nambi. Ao todo foram 8 mil m² de pavimentação, cuja obra representa maior valorização para o bairro, mais segurança e comodidade para os moradores, além de facilitar o acesso entre os bairros Jardim Tamoio e Vila Nambi.

Acompanhado do deputado federal Luiz Fernando Machado, de secretários municipais e dos vereadores José Galvão Braga Campos (Tico), Júlio César de Oliveira (Julião) e Marcelo Gastaldo, o prefeito destacou a preocupação da atual administração com os bairros, ressaltando que as obras desenmvolvidas naquela região foram definidas em parceria com os próprios moradores. "Estivemos aqui para uma definição em conjunto, afinal quem sabe o que é importante para o bairro é quem vive nele. Hoje entregamos a obra que vai melhorar o dia a dia das pessoas".



As obras foram desenvolvidas na rua Carlos Hummel Guimarães, que recebeu 4.400m² de pavimentação e 3.000 m² de recapeamento. Foram utilizados, em média, 1.340 toneladas de asfalto na via, que contou, também, com a construção de 960 metros de guias e sarjetas. A rua João Vítor Attisani também recebeu melhorias, com o recapeamento de 2.100 m² da rua, onde foram utilizadas 240 toneladas de asfalto.

Osecretário municipal de Serviços Públicos, Walter da costa e Silva filho, destacou, ainda, a ligação entre a rua João Vítor Attisani e a avenida Bento do Amaral Gurgel, com 3.400 m² de área pavimentada, e a ligação entre as ruas Carlos Hummel Guimarães e a Marginal do Córrego da Elekeiroz, cuja obra está em andamento e será concluída com o término do conjunto habitacional Vila Tupi. A obra de 7.200 m², terá 1.600 metros de guias e sarjetas. De acordo com Costa e Silva, as obras vão proporcionar melhores condições de trânsito para os moradores e facilitar o deslocamento, principalmente das crianças, para a escola.


Moradores satisfeitos


A entrega das obras foi motivo de alegria para os moradores, que destacaram algumas ações já desenvolvidas pela Prefeitura na região e que auxiliam na melhora da qualidade de vida. José Adair é líder comunitário do bairro e ressaltou que acompanhou o andamento dos serviços, sempre confiante no compromisso assumido pelo prefeito Miguel Haddad. "O prefeito veio até nós, se comprometeu em fazer a obra e hoje é um dia de grande alegrai para os moradores. Estou muito satisfeito", disse.


O aposentado Carlos José de Oliveira mora naquela região há 26 anos. Segundo ele, essas obras foram esperadas por muitos anos. "O prefeito veio aqui, prometeu e cumpriu. ficou muito melhor agora, temos mais segurança. Antes no lugar da ligação entre os bairros tínhamos apenas uma trilha, era até perigoso". O também aposentado Juvenal da Silva também destacou os benefícios, lembrando da facilidade de acesso entre os bairros. "Ficou muito melhor, mais fácil. Melhorou 100%".


Diva da Cruz Lopes mora no Jardim Tamoio há oito anos e também compareceu à inauguração. Satisfeita com a conclusão dos serviços, ela, acompanhada do marido, agradeceu pela obra. "Nosso bairro melhorou muito. Estou bastante satisfeita".



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.