Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

14/4/2011 - Jundiaí - SP

Prefeito entrega obras no Jardim Ritoni




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad esteve na noite dessa quarta-feira na Rua 1, do Jardim Ritoni, para entregar as intervenções executadas no local, que contemplam a construção de galerias de águas pluviais, guias, sarjetas e a pavimentação. As obras foram executadas pela Secretaria de Serviços Públicos. 

Muitos moradores se aglomeraram em frente à casa de número 146 para recepcionar o prefeito e participar do grande momento. Na ocasião, Miguel destacou o compromisso da atual administração de investir nos bairros com o objetivo principal de ampliar a qualidade de vida dos moradores. “Com a chegada do asfalto, o Jardim Ritoni será mais valorizado, mas, sem dúvida, a questão principal é garantir o bem-estar da população“.

Atualmente, a Prefeitura de Jundiaí executa 99% das obras em bairros de diferentes regiões do município, como o Jardim Scala, Medeiros, Rio Acima e Ponte São João. "Eu acredito que para melhorarmos a cidade precisamos levar os investimentos para os bairros,e é em razão desse princípio que a prefeitura desenvolve as suas ações", enfatizou oprefeito. 



No Jardim Ritoni, as obras devem beneficiar de forma direta cerca de 160 moradores daquele local, situado na região do Jardim Tulipas. O presidente da Associação de Moradores, Evandro Baptista, reside no local há 13 anos e não teve dúvidas em dizer os benefícios que a conclusão das obras trouxeram para o bairro. “O asfalto representa menos transtornos e, consequentemente, mais tranquilidade no dia a dia dos moradores. Antes tínhamos que conviver com a lama e com o pó, com o asfalto tudo ficou mais fácil”, relatou.
 

O momento de entrega das obras foi marcado por homenagens às famílias mais antigas do bairro, entre elas Saraiva, Lima, Rodrigues, Ramalho, Santos, Silva, Abreu e Baptista. 

A inauguração também contou com a presença dos secretários Juca Rodrigues (Casa Civil), Walter da Costa e Silva (Serviços Públicos), Castro Siqueira (Assuntos Fundiários), Alaércio Borelli (Esportes), Jorge Yatim (Agricultura e Abastecimento), além dos superintendentes Ademir Pedro Victor (Fumas) e Mônica Gropelo (TVE), do ouvidor Fernando Cury e do vereador Enivaldo Freitas (Val).

Estrutura -
 As obras constituíram na colocação de. 400 metros de tubos em galerias de águas pluviais, construção de 26 bocas de lobo e de 10 unidades poços de visita. Além disso, ao todo, o local recebeu 3,5 mil m2 de área pavimentada e 1 mil metros de guias e sarjetas.

Os serviços foram iniciados no ano passado e devem beneficiar cerca de 500 moradores. Os moradores colaboraram com o fornecimento do material, enquanto a Prefeitura forneceu a mão de obra.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.