Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

11/4/2011 - Jundiaí - SP

Prefeito entrega rua que interliga Tarumã ao São Camilo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad entregou, na manhã deste sábado (9), o asfalto da rua José Dias, via criada para ligar o Jardim Tarumâ ao Jardim São Camilo. Acompanhado de secretários municipais e dos deputados Ary Fossen (Estadual) e Luiz Fernando Machado (Federal), o prefeito foi recebido pelos moradores, que agradeceram a realização da obra, que veio facilitar a integração entre os bairros. O vereador José Dias também esteve presente à solenidade de inauguração.

A nova via permite o acesso do Jardim Tarumã, por meio da rua Espírito Santo, ao Jardim São Camilo, pela avenida Giustiniano Borin, nas proximidades de onde será construída a nova unidade do Sesi, em terreno doado pela Prefeitura de Jundiaí. De acordo com o prefeito, a obra veio complementar uma série de ações desenvolvidas pela Prefeitura naquela região, seguindo a linha de trabalho da atual administração de investir nos bairros. "99% das nossas obras estão nos bairro, pois acredito que para melhorarmos a cidade precisamos investir nos bairros", disse o prefeito, ressaltando que a pavimentação daquela via era um compromisso assumido com os moradores, a fim de facilitar os acessos.



Ele lembrou que a região vai contar, ainda, com outras melhorias, sempre visando a melhoria da qualidade de vida da população. "Esta ligação viária veio complementar nossos investimentos. Já está em andamento o processo para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no São Camilo, já providenciamos desapropriaçõs para melhorar a circulação viária no mesmo bairro e temos ações efetivas da Fumas no processo de urbanização".


Pavimentação e Drenagem


As obras foram executadas pela Secretaria de Obras e, além de pavimetação, foi feito todo processo de drenagem com a construção de galerias de águas. A rua Jose Dias tem 580 metros de comprimento e será o acesso à área onde será construída a escola do Sesi, cujo projeto tramita na Secretaria. Foram pavimentados 5.019,17 m², com custo total de R$ 815.459,94. A Prefeitura também fez a terraplenagem no terreno onde será construída a escola que vai servir para atender a população daquela região.


Homenagens e agradecimentos


Durante a inauguração da rua, a Prefeitura prestou homenagens a alguns moradores, todos satisfeitos por verificar a conclusão dos serviços e o benefício da nova rua. ""Antes aqui era uma trilha, cehia de mato. Abriram a rua, mas ficou na terra. Agora temos o asfalto, que ajuda muito no acesso a outros bairros. antes, eu demorava 15 minutos para chegar, por exemplo, ao Jardim Caçula,; agora faço em 5 minutos. a gente ganha tempo", destacou Joaquim Barbosa de Souza, morador do Jardim Tarumã.


A mesma opinião tem Geny Barbosa, que mora no Jardim Tarumã há 35 anos. "Melhorou muito. É uma economia de tempo. Hoje chego rápido ao Terminal Colônia. Tenho mais facilidade para chegar também à ponte São João, Casambu".


Investimentos


A Prefeitura tem investido naquela região, com o objetivo de atender às necessidades da população. Em dezembro do ano passado foi entregue a Praça Petronilha Rosa de Assis, no Jardim São Camilo, construída pela Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com Fundo Social de Solidariedade e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Piratininga).


Além disso, a região do São Camilo se prepara para receber 900 apartamentos dentro do projeto da Prefeitura de reurbanização do bairro e uma base da Polícia Militar. a base da PM será construída em um terreno doado pela Prefeitura ao Estado, na rua Bolícia numa área de 4.800
m².



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.