Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

16/9/2019 - Jundiaí - SP

Prefeito Luiz Fernando se reúne com moradores do Jardim Samambaia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu neste sábado (14) com moradores do Jardim Samambaia e bairros vizinhos para tratar sobre questões ligadas à mobilidade e segurança, como devolutiva das solicitações apresentadas no último encontro com o grupo, ocorrido em agosto deste ano. A reunião foi realizada na sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) e também contou com a presença de moradores do Retiro, Quinta das Videiras, Jardim Novo Mundo e Boa Vista, além dos vereadores Albino e Faouaz Taha, presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, entre outros.

“Não podemos permitir que o crescimento de nossa cidade afete a qualidade de vida que temos e o que deixaremos para as gerações futuras”, iniciou o prefeito, lembrando que as questões de mobilidade levantadas pelos moradores – como vias de maior trânsito e a alta velocidade dos veículos – são alguns dos exemplos da preocupação da Administração Municipal.

Ao lado do prefeito, o gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello Filho, disse que os apontamentos dos moradores relacionados ao fluxo de veículos pelo Jardim Samambaia e adjacências poderão ser minimizados com a distribuição das vias de circulação. “Assim, não fica concentrado num único ponto o grande volume de carros”, indicou.

O aumento do sistema de vigilância por câmeras – a chamada “muralha virtual” – também foi mencionado pelo prefeito. “Recebemos nos últimos dias a notícia de que o BNDES deverá liberar verba para a ampliação do sistema de monitoramento na cidade. Com isso, poderemos estudar os números de cada bairro e ampliar nossa muralha virtual também aqui na região”, acrescentou Luiz Fernando. Ele destacou que o patrulhamento comunitário é uma forma de criar um vínculo com a comunidade e ampliar a sensação de segurança.

Segundo o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio Giacomelli Stel, o município está adquirindo três bases volantes, que poderão circular pelos bairros e atender uma região no sistema de patrulhamento comunitário de forma mais eficaz e abrangente do que uma unidade fixa, solicitada pelos moradores. “É uma forma de aumentar a sensação de segurança das pessoas e também dar maior mobilidade às equipes para que atendam a mais bairros da região”.

Para o presidente do Conseg Japi, Dirceu Cardoso, o modelo do patrulhamento comunitário é o ideal. “Altamente louvável, pois temos uma região em crescimento até o Vetor Oeste e todas as melhorias têm de ser pensadas considerando questões de infraestrutura e segurança.”

Viaduto

Luiz Fernando também falou sobre as últimas etapas para a entrega do novo viaduto, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Os serviços envolvem um muro de contenção e a retirada de um poste de iluminação pela CPFL.

Proposta pelo representante da Associação dos Moradores do Jardim Samambaia, João Garcia, e acordada pelo prefeito, uma nova reunião será agendada com o empreendedor responsável por algumas obras no entorno do novo viaduto e que possam ser direcionadas para situações mais urgentes do próprio bairro. “Teremos um morador de cada bairro aqui representado, para que possamos tratar destes assuntos junto à Prefeitura e ao empreendedor e, assim, tentar agilizar estas questões”, destacou João.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.