Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/9/2019 - Jundiaí - SP

Prefeito Luiz Fernando se reúne com moradores do Jardim Samambaia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu neste sábado (14) com moradores do Jardim Samambaia e bairros vizinhos para tratar sobre questões ligadas à mobilidade e segurança, como devolutiva das solicitações apresentadas no último encontro com o grupo, ocorrido em agosto deste ano. A reunião foi realizada na sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) e também contou com a presença de moradores do Retiro, Quinta das Videiras, Jardim Novo Mundo e Boa Vista, além dos vereadores Albino e Faouaz Taha, presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, entre outros.

“Não podemos permitir que o crescimento de nossa cidade afete a qualidade de vida que temos e o que deixaremos para as gerações futuras”, iniciou o prefeito, lembrando que as questões de mobilidade levantadas pelos moradores – como vias de maior trânsito e a alta velocidade dos veículos – são alguns dos exemplos da preocupação da Administração Municipal.

Ao lado do prefeito, o gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello Filho, disse que os apontamentos dos moradores relacionados ao fluxo de veículos pelo Jardim Samambaia e adjacências poderão ser minimizados com a distribuição das vias de circulação. “Assim, não fica concentrado num único ponto o grande volume de carros”, indicou.

O aumento do sistema de vigilância por câmeras – a chamada “muralha virtual” – também foi mencionado pelo prefeito. “Recebemos nos últimos dias a notícia de que o BNDES deverá liberar verba para a ampliação do sistema de monitoramento na cidade. Com isso, poderemos estudar os números de cada bairro e ampliar nossa muralha virtual também aqui na região”, acrescentou Luiz Fernando. Ele destacou que o patrulhamento comunitário é uma forma de criar um vínculo com a comunidade e ampliar a sensação de segurança.

Segundo o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio Giacomelli Stel, o município está adquirindo três bases volantes, que poderão circular pelos bairros e atender uma região no sistema de patrulhamento comunitário de forma mais eficaz e abrangente do que uma unidade fixa, solicitada pelos moradores. “É uma forma de aumentar a sensação de segurança das pessoas e também dar maior mobilidade às equipes para que atendam a mais bairros da região”.

Para o presidente do Conseg Japi, Dirceu Cardoso, o modelo do patrulhamento comunitário é o ideal. “Altamente louvável, pois temos uma região em crescimento até o Vetor Oeste e todas as melhorias têm de ser pensadas considerando questões de infraestrutura e segurança.”

Viaduto

Luiz Fernando também falou sobre as últimas etapas para a entrega do novo viaduto, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Os serviços envolvem um muro de contenção e a retirada de um poste de iluminação pela CPFL.

Proposta pelo representante da Associação dos Moradores do Jardim Samambaia, João Garcia, e acordada pelo prefeito, uma nova reunião será agendada com o empreendedor responsável por algumas obras no entorno do novo viaduto e que possam ser direcionadas para situações mais urgentes do próprio bairro. “Teremos um morador de cada bairro aqui representado, para que possamos tratar destes assuntos junto à Prefeitura e ao empreendedor e, assim, tentar agilizar estas questões”, destacou João.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.