Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/6/2011= - Jundiaí - SP

Prefeito Miguel Haddad anuncia pavimentação para a região do Corrupira




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad se reuniu hoje (8) com os moradores da região do Corrupira para comunicar a pavimentação da Avenida Santa Elisa. O asfalto vai melhorar o acesso ao Jardim Santa Rosa, reivindicação dos moradores que elegeram esta como uma das prioridades do bairro. “Estamos priorizando em nosso plano de obras, a execução de intervenções de infraestrutura que tragam melhoria na qualidade de vida dos moradores dos bairros. Esta é uma delas. Vamos começar o asfalto aqui no próximo mês”, comentou o prefeito.

As intervenções na avenida Santa Eliza vai beneficiar uma área de 6.200 metros quadrados. De acordo com o secretário Walter Costa e Silva, serão 1.200 toneladas de asfalto e 140 metros de tubulação. “Já executamos travessias de tubulação e 10 caixas para captação de águas fluviais”, explicou o secretário.

O vereador Antonio Carlos Pereira Neto, o Doca, que atua no bairro, lembrou o início das melhorias para a região. “O prefeito Miguel Haddad começou na sua primeira gestão o trabalho de iluminação da Avenida Santa Elisa. Ele também trouxe a água e agora, estamos anunciando o asfalto”, enumerou. Além do vereador Doca, acompanhavam o prefeito a secretária Penha Camunhas Martins (Cultura) e Oraci Gotardo (Assuntos Parlamentares).

O prefeito ouviu os moradores que tinham outras reivindicações a fazer. Entre elas o esgoto e o pontilhão que dá acesso ao bairro. “Estive, recentemente, com o governador e um dos assuntos que levei foi a melhoria dos acessos da cidade, entre eles, este do Corrupira”, explicou. “O governador já tem conhecimento sobre o problema e estamos trabalhando para solucionar este problema”, completou.


Com esta linha de atuação, a administração atual tem inserido 99 % de suas obras em diferentes bairros da cidade de modo a promover o desenvolvimento equilibrado e ordenado de todo o município. “Desta forma, além de valorizarmos o bairro, essa obra de pavimentação vai trazer mais segurança aos motoristas, conforto aos passageiros e, principalmente, saúde para os moradores, uma vez que diminuirá a poeira e a lama”, lembrou Miguel Haddad.


No bairro


Na área da Saúde, a Prefeitura mantém, no bairro, a UBS Corrupira, que realiza, em média, 1.400 atendimentos por mês. A Educação também tem destaque na região com a EMEB Maria Angélica Lorençon, inaugurada em fevereiro deste ano. A unidade educacional atende 380 alunos nos segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.


O aposentado Miguel Salcedo Garcia, de 76 anos, concorda que a administração Miguel Haddad fez muito pelo bairro. “Moro aqui há 30 anos e muita coisa mudou desde que cheguei aqui. O bairro se transformou: agora tem água, iluminação, asfalto e isso só trouxe benefícios para todos os moradores”, contou. “Este é um dia muito importante para o bairro”, completou, fazendo questão de ir cumprimentar o seu xará.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.