Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

21/3/2011 - Jundiaí - SP

Prefeito Miguel Haddad inaugura Feira de Artesanato Internacional




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Feira Internacional de Cultura e Artesanato, desenvolvida através da parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Art Vale foi aberta nesta sexta-feira (18) pelo prefeito Miguel Haddad e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro Nunes. A feira segue até dia 27 de março, sempre das 14 às 22 horas.

Com a expectativa de atrair mais de 60 mil visitantes em dez dias, a feira reúne mais de 15 países e 10 estados brasileiros espalhados em 84 estandes pelos dois primeiros pavilhões do Parque da Uva. A Feira Internacional de Artesanato está sendo realizada pela primeira vez em Jundiaí, mas já aconteceu nas cidades de Sorocaba, Piracicaba, São José dos Campos, Rio de Janeiro e Vale do Paraíba.


Para o secretário Ari Castro, a feira é um evento muito importante para a cidade e para os seus artesãos. “A feira possibilitará a troca de cultura entre os munícipes e os artesãos, que vão poder encontrar uma grande diversidade de produtos e comidas típicas. Os artesãos estão tendo a oportunidade única de trocarem experiências com os demais países e de mostrarem seus produtos para um público expressivo”, comenta Ari Castro.

Além da infinidade de produtos como acessórios, objetos decorativos, perfumes, mobília para casa, entre outros, a feira conta também com um pavilhão inteiro reservado para o festival gastronômico, que reunirá o melhor da culinária dos países participantes. Tatiana Lagrota, organizadora da feira, comentou que a Prefeitura de Jundiaí está recebendo a feira de braços abertos e que os expositores estão ansiosos e confiantes nos resultados. Para ela, esta edição ficará marcada pelo seu diferencial. “O evento sempre concentra artesãos de diferentes países, mas esse ano, a novidade na cidade de Jundiaí é que o evento tem um salão somente para artesões da cidade, o que lhes permitirá uma vasta troca de conhecimentos”, disse Tatiana.

A feira tem parceria com o (Fundo Social de Solidariedade), que receberá parte da renda arrecadada, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que disponibilizou espaço para cerca de 100 artesãos da cidade. O Prefeito Miguel Haddad passou em todos os estandes e conversou com alguns expositores. “O evento é um espaço de cultura e de integração. A iniciativa beneficia os munícipes, atrai visitantes de outras regiões e também proporciona um momento de troca de informações e conhecimento entre os artesãos da cidade e dos demais países", comentou.

Serviço:
Feira Internacional de Cultura e Artesanato.
Data: até 27 de março de 2011
Local: Parque da Uva
Horário da Feira: diariamente, das 14 às 22h
Ingressos: R$ 5,00 (menores de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam ingresso)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.