Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

6/7/2011= - Jundiaí - SP

Prefeito participa de formatura de crianças do Proerd




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad prestigiou, na manhã desta terça-feira (5), a formatura de 1.033 crianças que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela Polícia Militar em escolas de Jundiaí. O evento, realizado no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), reuniu, ainda, pais de alunos, professores e diretores das unidades de ensino.

De acordo com o prefeito, a iniciativa da PM é de grande alcance social, representando um investimento no futuro das crianças. “É um trabalho de ótima qualidade e as crianças vão colher frutos futuramente”, enfatizou Miguel Haddad, lembrando que a atuação da PM segue alinhada com a Administração, no sentido de envolver a sociedade na prevenção ao uso de drogas. “Não é apenas com o policiamento ostensivo”, disse.


O Proerd é desenvolvido pela PM em Jundiaí há cerca de 13 anos. Nesta edição participaram crianças de 13 escolas municipais, com aulas uma vez por semana. Em cada aula foi abordado um assunto ligado ao cotidiano, como uso de drogas, combate à violência, técnicas para resistir às pressões para o uso de drogas, técnicas de relamento e incentivo à auto-estima, fortalecendo a personalidade da criança.

Durante a solenidade foram homeageados os alunos que mais se destacaram durante o programa, sendo que alguns deles tiveram a oportunidade de ler a redação de conclusão de curso. Foram 10 semanas de curso, envolvendo alunos de 9 a 12 anos de idade. Para o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Benedito Roque de Souza, os alunos participantes tornam-se multiplicadores de informações. “Eles devem passar para frente o que aprenderam; olrientar primos, amigos, irmãos para não usar drogas”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.