Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

19/8/2011 - Jundiaí - SP

Prefeito recebe Faculdade Aberta da Melhor Idade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Num café da manhã descontraído, o prefeito Miguel Haddad recebeu na manhã desta quinta-feira (18) um grupo de participantes da FAMI (Faculdade Aberta da Melhor Idade), que desenvolve série de atividades para um público com idade superior a 40 anos.

Durante o encontro, que aconteceu no auditório do Paço, o prefeito e secretários municipais ouviram as sugestões e solicitações da entidade, que agora luta para conseguir um espaço próprio e adequado para os cursos desenvolvidos. “Vocês têm o nosso apoio e vamos estudar a melhor forma de colaborar com esse trabalho”, disse o prefeito Miguel Haddad.

Os cafés da manhã com a comunidade é uma forma de estreitar os laços entre o Poder Público e a sociedade em geral, permitindo o contato mais direto e a possibilidade de troca de informações, com foco no desenvolvimento da cidade.

Participaram do encontro os secretários de Educação, Francisco Carbonari, de Transportes Roberto Salvador Scaringella, de Saúde Tânia Pupo, de Cultura Penha Camunhas Martins, de Assistência e Desenvolvimento Social Maria Aparecida Mazzola e de Esportes Alaércio Borelli.

A Faculdade Aberta da Melhor Idade já existe há 4 anos e está vinculada ao Instituto Brilho Brasileiro (IBB), criado pela tenista Vanessa Menga, que também participou do encontro. A coodenadora da FAMI, Rosana Menga, disse que são atendidas em média, por ano, cerca de 180 pessoas, que frequentam cursos de línguas, teatro, informática, yoga, pilates, psicologia e muito mais.

Atualmente, a FAMI funciona num espaço na avenida Jundiaí, 1465 (prédio da antiga Vescan), mas o desejo é conseguir um novo espaço para os encontros. Rosana Menga ainda informou que as pessoas interessadas em participar dos cursos podem entrar em contato pelos telefones (11) 4497-1854, (11) 8174-4248 e (11) 8193-4469.

Bons resultados

Vários tópicos foram levantados durante o encontro, entes eles mobilidade urbana, crescimento da cidade, bons índices de Jundiaí, entre outros. Mas o tema de maior interesse foi a terceira idade no município. Como explicou a secretária Tânia Pupo, pelo menos 13% da população de Jundiaí têm acima de 60 anos e a atual preocupação da administração é cuidar da saúde destas pessoas.

Também a área social possui opções de lazer para essa parcela da comunidade, por meio do Centro de Referência do Idoso (Criju), que possui um cadastro com mais de 2 mil pessoas, do Centro de Atendimento ao Idoso (Creche do Idoso) e ainda do condomínio do idoso. Já a área esportiva, como lembrou Alaércio Borelli, realiza as aulas de ginástica e outras atividades também para a terceira idade nos centros esportivos.

O grupo saiu do encontro satisfeito e o encerramento foi com uma visita à Central de Monitoriamento de Transportes (GPS) no piso térreo do Paço, acompanhada pelo secretário Scaringella.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.